Fale com a gente

Municípios Companhia aérea chilena

Companhia área anuncia volta de voos diretos entre Foz do Iguaçu e Santiago, no Chile, a partir de novembro

Publicado

em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A companhia área JetSmart anunciou na quarta-feira (3) a volta dos voos diretos entre Foz do Iguaçu para Santiago, no Chile a partir de novembro deste ano.

As passagens já podem ser adquiridas no site da companhia aérea chilena que é considerada uma empresa lowcost, por ter passagens de baixo custo.

Conforme a diretora de marketing da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Cristiane Santos, a retomada deste voo abre novas possibilidades para a retomada turística gradativa do mercado internacional.

“A retomada deste voo é importante para a retomada do mercado internacional em nosso destino. […] Acreditamos que a retomada desse voo seja importante para o fluxo aéreo do nosso aeroporto, uma vez que hoje nós estamos ainda com 50% da média diária do que tínhamos em 2019,” afirmou a diretora de marketing da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Cristiane Santos.

O acordo para a retomada do voo, bem como a criação de novas conexões da empresa em território nacional, foi assinado durante uma reunião no Ministério do Turismo (MTur) na quarta.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a empresa aérea a voar para o Brasil em novembro de 2019. Ela foi a quarta companhia de baixo custo a receber liberação, segundo a Anac.

Além do voo entre Chile e Brasil, representantes da companhia falaram sobre a possibilidade, de ainda neste ano, interligar a ponte aérea Argentina/Brasil, porém as cidades de origem e destino dos voos não foram divulgadas.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook