Fale com a gente

Municípios Santa Helena

Companhia da Polícia Militar deve entrar em funcionamento em 60 dias

Publicado

em

Na manhã de terça-feira (17), o prefeito Evandro (Zado) Grade recebeu a visita de comandantes da Polícia Militar e lideranças do município e região (Foto: Divulgação)

Na manhã de terça-feira (17), o prefeito Evandro (Zado) Grade recebeu a visita de comandantes da Polícia Militar e lideranças do município e região, como o subcomandante major Arsênio, o capitão Souza e Marco Aurélio, o tenente coronel Teixeira, o tenente Leonardo Franc e demais autoridades militares, o representante regional da Casa Civil, Jucerlei Sotoriva, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta, a vereadora Juliana Ladeia Costa e o secretário interino de Administração, Airton Oberger, para uma conversa e visita às instalações da Companhia da Polícia Militar em Santa Helena.

Conforme o major Arsênio, a visita técnica veio para ajustar com o município os materiais logísticos da companhia para que as atividades iniciem o mais breve possível. “Viemos juntamente com o tenente coronel Teixeira conhecer as instalações da companhia em Santa Helena e junto ao município ajustar a locação dos móveis para que em breve possamos dar início aos trabalhos servindo a comunidade e região”, comenta.

A expectativa é que em mais ou menos 60 dias a companhia em Santa Helena esteja de portas abertas. Em relação à estrutura, o major destaca que irá atender todos os parâmetros de trabalhos da Polícia Militar, “uma obra de primeiro mundo”, enaltece Arsênio.

O secretário interino de Administração afirma que a Companhia de Polícia Militar deve ser inaugurada ainda este ano. Existia uma tratativa para que viesse a se instalar em Santa Helena uma Companhia Independente, a qual, por trâmites do Governo do Estado, terá que ser alterada. “A pedido do prefeito Zado, juntamente com a assessoria jurídica e a Câmara de Vereadores, o município dará agilidade na alteração da lei para que a inauguração da companhia aconteça de forma rápida”, ressalta.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente