Uningá Vestibular 2020
Municípios Incentivo ao consumidor

Compra Premiada pretende impulsionar vendas no comércio de Santa Helena

Foto: Divulgação

A administração de Santa Helena lançou ontem (04) o programa Compra Premiada, que sorteará prêmios aos consumidores que trocarem as notas fiscais de aquisições realizadas no comércio local por cupons e os depositarem nas urnas distribuídas na cidade e distritos.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento do comércio local, impulsionando as vendas e, consequentemente, incrementando a geração de emprego e renda no município.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A cada R$ 100 em compras, mediante apresentação de nota fiscal, será gerado um cupom para participar da campanha, seja para pessoa física ou jurídica, podendo ser somados diferentes documentos fiscais até que se atinja esse valor.

Com as notas em mãos, o consumidor deve se dirigir até um ponto de troca que pode ser na prefeitura ou nas subprefeituras nos distritos.

Para ter direito ao cupom, as notas fiscais devem ser emitidas exclusivamente por empresas estabelecidas no município e os sorteios serão periódicos. O primeiro está agendado para o dia 20 de novembro, no evento de abertura do Natal Iluminado. São TV’s de LED, notebooks, micro-ondas, cortadores de grama, motocicletas e, ao final, um carro zero quilômetro.

É importante que a população guarde as notas fiscais que forem trocadas por cupons, pois os documentos serão exigidos na hora de retirar o prêmio.

Neste ano, também foi antecipada a abertura do Natal Iluminado, oportunizando as empresas impulsionarem suas vendas de fim de ano.

 

FORTALECIMENTO

Conforme o prefeito Evandro Grade (Zado), o programa vai fortalecer o comércio local, oferecendo incentivos para que os cidadãos comprem em Santa Helena, a fim de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento local. “Esta iniciativa tem por objetivo fazer com que o nosso comércio venda mais e assim se fortaleça, gerando mais empregos e renda às famílias santa-helenenses. Convidamos a nossa população e a dos municípios vizinhos para fazer suas compras no comércio de Santa Helena e apresentarem as notas fiscais para obter os cupons da campanha e assim já participar do primeiro sorteio, que será realizado no dia 20, na abertura do Natal Iluminado, na praça central”, destaca.

Prefeito Evandro Grade (Zado): “Queremos que os cidadãos comprem em Santa Helena, a fim de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento local”. (Foto: Divulgação)

 

OUTRAS NOVIDADES

Durante a solenidade, Zado anunciou que está sendo formatado um novo programa de incentivo às empresas do município a partir de uma parceria entre a prefeitura e a Garantioeste. “Estamos trabalhando para que a administração possa subsidiar os juros de operações de crédito e ainda oferecer as garantias necessárias para os empresários terem acesso a esse programa, que contribuirá para o desenvolvimento dos comerciantes”, enalteceu.

O prefeito lembrou ainda da lei nº 2.658/2018, que prevê desconto de 50% nas tarifas do balneário aos turistas que apresentarem no mínimo R$ 300 em notas fiscais de empresas do município, o que, segundo ele, possibilita ao comércio oferecer seus produtos e serviços aos visitantes que vêm a Santa Helena.

Zado falou também sobre o trâmite do processo de instalação do frigorífico de suínos, que aguarda a aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “A instalação do frigorífico da Friella está aguardando a anuência do Ministério da Agricultura, o que pode levar até quatro meses para ser concedida, porém este é um projeto que está consolidado em Santa Helena e assim que houver a aprovação será iniciada a terraplenagem e na sequência as construções”, evidenciou.

Presidente da Associação Comercial (Acisa), Leonardo Redin, enalteceu a iniciativa da prefeitura em criar mecanismos em prol do comércio local. (Foto: Divulgação)

Presidente da Câmara, Paulo Vasatta, também destacou a ação do município em lançar uma campanha que busca impulsionar as vendas. (Foto: Divulgação)

 

Com assessoria

TOPO