Fale com a gente

Municípios Educação no trânsito

Concurso de Frases “Maio Amarelo: Juntos Salvamos Vida” premia 21 alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina

Publicado

em

Foto: Divulgação

Integrando a campanha do Detran-PR “Maio Amarelo 2022: Juntos Salvamos Vidas!”, o Posto do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR)de Quatro Pontes, junto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e a Rádio Tropical FM, realizaram um concurso de frases sobre a temática entre os alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina, contemplando educandos do 3º, 4º e 5º ano.

Ao todo, 21 alunos foram selecionados por uma comissão formada por um integrante de cada segmento da organização. A ideia era que cada aluno criasse uma frase e nela conscientizasse as pessoas sobre a prevenção de acidentes e cuidados no trânsito.

Premiados

Na turma do 3º ano A, coordenada pela professora Jocélia Aparecida da Silva Dias, foram premiados: Mariana SiebeneichlerRauber, com a frase “Se a cada dia salvarmos uma vida no trânsito, no final de um ano teremos 365 famílias felizes”; Ana Luíza Muller, com a frase “Um segundo de descuido, um olhar no celular, uma pisada no acelerador trouxe muito sofrimento e dor. Vamos nos conscientizar”!; e Ana Pricila Silva Monteiro, com a frase “Acidente de trânsito não dizima somente bens materiais. Destrói principalmente sonhos e vidas. Perceba o risco. Proteja a vida”.

Já na turma do 3º ano B, acompanhada pela professora Diane Karoline de Souza Kist, os premiados são: Breno Rafael VergutzPeters, com a frase “Pare, olhe e pense: sua vida vale cada segundo”!; Brendha Valentina Scherer Hoffmann, com a frase “O trânsito se faz com sua escolha. Escolha andar consciente. Proteja a vida”; e Brian Appelt Becker, com a frase “Vamos juntos fazer do ano inteiro um maio amarelo. Na vida e no trânsito é preciso conscientização e amor ao próximo”.

Logo, na turma do 4º ano A, coordenada pela professora Lara Goes de Paula, foram classificados: Arthur Mewesde Assis, com a frase “Vamos todos nos juntar para acidentes evitar e nos conscientizar que o trânsito devemos respeitar, pois a vida vem em primeiro lugar e todos devem para o lar retornar”!; Isadora TheobaldLunkes, com a frase “Ir devagar para chegar sempre é importante. Um minuto de atraso hoje pode render anos a mais de vida”; e Vania Maria Klauck, com a frase “Seja você o exemplo, sendo sempre prudente, obedecendo as regras de trânsito para a segurança de todos”.

Por sua vez, na turma 4º ano B, acompanhada pela professora Cristiane Bernadete Ozorio Schallenberger, a premiação foi para: Isis Gabriela LawichCampezzatti, com a frase “O maio amarelo tem como objetivo fazer as pessoas prestarem mais atenção quando estão dirigindo, caminhando ou pedalando, pois o amarelo representa atenção. Muitas pessoas morrem em acidente de trânsito por falta de atenção”!; Anita Amaral Fronza, com a frase “Maio Amarelo, momento de conscientização, redução de acidente de trânsito, de atenção, paciência e amor ao próximo. Pare, perceba o risco e ame a vida”; e Ana Laura Krapp, com a frase “Senhor motorista: nós crianças imitamos os adultos! Quer ser nosso exemplo? Seja prudente, educado e consciente no trânsito”.

Já na turma do 5º ano A, coordenada pela professora Letícia Ester Brauweres, os alunos classificados foram: Nicolay da Silva Reichert, com a frase “No trânsito, cuide de todas as pessoas, principalmente de nossas crianças. Elas são o futuro do nosso planeta”; Mírian Nathalia Bubans Moran, com a frase “Faça a sua parte por um trânsito mais seguro. Vamos juntos reduzir as mortes no trânsito. Sua vida é mais importante. Gentileza e segurança andam juntos”; e Heloisa Brandt Endres, com a frase “Fique ligado, não dirija conectado. Seu cuidado garante a minha e a sua segurança”.

A turma do 5º ano B, acompanhada pela professora Paula Cristina BoufleuherVergutz, teve os seguintes premiados: Mairo Augusto Menzel, com a frase “Vamos juntos reduzir as mortes de trânsito. No trânsito a vida é mais importante. No trânsito, gentileza e segurança andam juntos. Deixe a pressa de lado e dê valor a vida”; Pietro Gabriel Ames de Paiva, com a frase “Se dirigir em estado de embriagues terá grande chance de morrer ou matar pessoas inocentes. Pense nisso! São vidas e elas não voltam”; e Samuel Cordeiro Antunes, com a frase “O trânsito não é brincadeira. Muita atenção aqui e ali. Maio Amarelo, juntos salvamos vidas”.

Por fim, na turma do 5º ano C, coordenada pela professora Edivanete de Luna Sbardelatti, os alunos selecionados foram: Eduardo Mateus Tinoco, com a frase “Entendo que para salvar vidas no trânsito existem pontos exatos das coisas, por exemplo, excesso de velocidade, álcool, falar no celular e ultrapassagem em pontos negativos. Por isso, devemos respeitar as leis de trânsito”; Ana Gabriela Kliemann, com a frase “Dirija com atenção, não cause uma colisão, pois para morte não há solução”; e Sofia Gabriela Godoi da Silva, com a frase “Para não acontecer tantos acidentes no trânsito é preciso ter mais paciência, andar de acordo com as placas e sempre preservando a vida acima de tudo”.

A premiação era um kit do Detran-PR com boné, carteira de documentos, faixas refletivas de segurança para ciclista, revista e cartilhaseducativas e para pintura e bafômetro descartável. Os kits foram entregues pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, além da diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, Paula Becker, do responsável pelo Posto do Detran-PR, Giovani Garcia, e dosoldado Odair João Danelichen. Aos alunos que na data (23 de maio) não estavam presentes, a premiação foi entregue posteriormente.

Com Assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente