Fale com a gente

Municípios Troca de experiências

Congresso Nacional Abraves acontece na próxima semana em Toledo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Com o tema “O futuro mercado de suínos, fundamentado pelo conhecimento e pela ciência”, o 19º Congresso Nacional Abraves e 1º Congresso Internacional Abraves inicia na próxima terça-feira (22) em Toledo. Durante três dias o evento vai discutir importantes temas para a cadeia produtiva de suínos.

O município localizado no Oeste do Paraná, será palco do mais tradicional evento técnico e científico da suinocultura brasileira. Toledo ocupa lugar de destaque no agronegócio brasileiro, especialmente na área da suinocultura, tendo o maior plantel do país.

O Abraves reunirá especialistas nacionais e internacionais que vêm contribuindo para os padrões técnicos da atividade. Serão cinco painéis que irão discutir temas ligados ao desenvolvimento das pessoas, nutrição, salmonella, mercado e sanidade.

O primeiro dia do evento (terça-feira) será destinado ao desenvolvimento das pessoas, com palestras e mesas redondas que terão como ponto principal aqueles que fazem a suinocultura avançar: as pessoas. A abertura do Congresso está prevista para as 09h20 com a palestra do jornalista Clóvis de Barros Filho, que falará sobre “Comportamento, atitude, motivação e inteligência: qual o valor do profissional com essas atitudes?”.

Já no segundo dia (quarta-feira, 23), as atividades serão destinadas aos temas sanidade e nutrição, com palestrantes internacionais como Theo Niewold, da Bélgica, que falará sobre “Promotores de crescimento (AGP): mecanismos de atuação e interação com microbiota”, e Paul Sundberg, dos Estados Unidos, que abordará “Doenças virais emergentes e os riscos sanitários para os mercados globais”.

O último dia (quinta-feira, 24) do 19º Congresso Nacional e 1º Congresso Internacional vai ter como pauta principal salmonella e mercado. Quatro profissionais discutirão os impactos da salmonella na cadeira produtiva de suínos, além da apresentação de dois trabalhos científicos.

O médico veterinário e mestre em produção animal, Fabrício Delgado, vai falar sobre o controle da salmonella – visão da indústria, e a pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marisa Cardoso, abordará o tema na visão acadêmica.

As atividades no painel mercado se encerram com o tema “Dependência do mercado externo: vantagens e desvantagens para a suinocultura brasileira”, que será conduzido por Jose Piva – PIC, (EUA), seguido de uma mesa redonda.

Mais informações sobre o evento no site www.abraves2019.com.br.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente