Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Municípios Gestão 2020/2023

Conheça os conselheiros tutelares empossados em Rondon e região; veja fotos

Prefeito em exercício, Ilario Hofstaetter (Ila), e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanessa Eckert, com os novos conselheiros tutelares de Marechal Cândido Rondon (Foto: Divulgação)

A última sexta-feira (10) foi marcada pelas cerimônias de posse dos conselheiros tutelares eleitos em 06 de outubro do ano passado. Os atos de diplomação movimentaram lideranças e membros da sociedade organizada em toda a região Oeste do Paraná. Os empossados assumiram para a gestão 2020/2023.

Antes de serem empossados, os conselheiros tutelares eleitos e os suplentes passaram por capacitação obrigatória sobre o trabalho e atribuições específicas do Conselho Tutelar, com abordagem do Estatuto da Criança e do Adolescente, trabalho intersetorial com as demais políticas públicas e legislação da política da criança e do adolescente, além de capacitação básica em informática.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Entre as principais atribuições dos conselheiros tutelares estão a de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes e protegê-los de eventuais problemas familiares, escolares, entre outros.
Os conselheiros são vinculados administrativamente à Assistência Social e geridos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

MARECHAL RONDON

Em Marechal Cândido Rondon a posse aconteceu na sede do Conselho Tutelar e contou com a presença do prefeito em exercício, Ilario Hofstaetter (Ila), presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Vanessa Eckert, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, secretário de Governo, Dante Roque Tonezer, e representantes de outras secretarias municipais.

Foram diplomados Jaimer Luiz Tasso, Vandernice Fabiane Tischer (Nice), Edemilson Sidnei Inhoatto, Ana Paula Muller e Adriana Paula Heep Chichock.

Na ocasião, Ila parabenizou a todos pela eleição e desejou que façam um excelente trabalho no município.

Prefeito em exercício, Ilario Hofstaetter (Ila), e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanessa Eckert, com os novos conselheiros tutelares de Marechal Cândido Rondon (Foto: Divulgação)

 

ENTRE RIOS DO OESTE

Em Entre Rios do Oeste a solenidade de posse aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, na presença do vice-prefeito Ari Aloisio Maldaner, secretária de Assistência Social, Clarice Mombach, vereadora Lisa Hanzen, presidente do CMDCA, Sérgio Pedro Mantovani, familiares e funcionários públicos.

Os entrerrienses diplomados como conselheiros tutelares são: Nadir Backes, Lisete Joner, Claudinei Rodrigues Fróes, Lidiana Caroline Holzbach Leandro e Esther Maria Haab Vogt.

Na oportunidade, Clarice enalteceu a importância da função que os novos conselheiros assumem de proteger a criança e o adolescente.

Ainda neste ano, a administração municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, realizará a reforma e ampliação do local onde funciona o Conselho Tutelar, investindo na obra R$ 202,2 mil.

Conselheiros tutelares de Entre Rios do Oeste (Foto: Divulgação)

 

QUATRO PONTES 

As cinco vagas para o quadriênio 2020/2023 em Quatro Pontes foram preenchidas por Solange Terezinha Goetz Poersch, Marcia Becker Assmann, Vilse Terezinha Giacomini Paetzold, Denize Olga Grenzel e Neiva Terezinha Rauber. Na suplência, por ordem de votação, estão Salete de Fatima Córdova Duarte Kuns, Anete Teresinha Buss Henz, Miriane Santana da Costa Trindade e Leila Cristiane Kuhn Philippsen.

A cerimônia de diplomação e posse das novas conselheiras tutelares aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, com a presença do prefeito em exercício, Tiago Hansel, da presidente do CMDCA, Marcia Inês Finkler, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedrinho Tonelli, membros da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Gabinete, e da vereadora e diretora do Colégio Estadual Quatro Pontes, Solange Lurdes Ferreira.

O termo de posse foi assinado por Hansel e Marcia Inês.

Quatro-pontenses que foram diplomadas como conselheiras tutelares para a gestão 2020/2023 (Foto: Vanderleia Kochepka)

 

MERCEDES

No município de Mercedes foram empossados como conselheiros tutelares Juliane Herdt Buss, Jurandir Kunkel, Anni Erhardt, Darlete Endler e Sueli Porto. A cerimônia de diplomação aconteceu na prefeitura e teve a participação da prefeita Cleci Loffi, presidente de Câmara, Kelli Kolm, vereadores, secretários entre outros.

Conselheiros tutelares de Mercedes empossados para a nova gestão (Foto: Divulgação)

 

NOVA SANTA ROSA

A posse dos conselheiros tutelares eleitos no ano passado em Nova Santa Rosa ocorreu na prefeitura, na presença do prefeito Norberto Pinz, primeira-dama Ivone Pinz, presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt, entre outros servidores públicos. Foram diplomados Ricardo Gomes da Silva Friedrich, Olinda Pudell, Luiz Carlos de Lima, Paulo Celso da Silva e Roseli Eliane Becker Vieira.

Após o ato de posse aconteceu um café da manhã.

Novos conselheiros tutelares de Nova Santa Rosa (Foto: Divulgação)

 

SANTA HELENA

Em Santa Helena os cinco conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2019 tomaram posse em cerimônia que aconteceu no auditório da prefeitura. São eles: Ademir Bernardi, Andrey Luis Schreiner, Marcia Bussler Machado, Marcos Alexandre Fleck e Walmir da Rocha Castro.

Também foram diplomados os suplentes – Danrlei Rodrigo Goffi, Debora de Avelar, Janete da Cruz Eggers, Jéssica Aparecida Sommavila e Luana Patricia Zamban Back – que ingressam no cargo em caso de desistência ou afastamento dos titulares por quaisquer motivos.

O ato contou com a presença do prefeito Evandro Grade (Zado), secretários municipais, vereadores e familiares dos empossados.

Primeiramente, houve homenagem aos conselheiros que deixaram o cargo, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade enquanto estiveram à frente da Conselho Tutelar.

A presidente do CMDCA, Ivanete Weiss, colocou a entidade à disposição e destacou a missão dos empossados em resguardar as classes atendidas. “Esperamos que os conselheiros desempenhem um excelente trabalho na proteção e integralidade das nossas crianças e adolescentes e contem conosco para o que for necessário”, ressaltou.

Paralelamente à cerimônia, a administração municipal fez a entrega de um veículo Spin zero quilômetro, com capacidade para sete pessoas, aos novos conselheiros, para que eles o utilizem em visitas e atendimentos periódicos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fabricia Bedendo Lenzi, o município oferece todo o suporte aos conselheiros para que a atuação seja eficiente na proteção e garantia dos direitos.

Em Santa Helena, a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares (à direita na foto) contou com a entrega de um veículo Spin zero quilômetro destinado aos trabalhos do Conselho (Foto: Divulgação)

 

PATO BRAGADO

Em Pato Bragado foram diplomados como conselheiros tutelares para a gestão 2020/2023 Enio Machado Correa, Roberta Weigmer, Solange Strenske Weiler, Marcia de Souza e Darci Zanin.

A secretária de Assistência Social, Ivanir Maehler, e o prefeito em exercício, Dirceu Anderle, com os conselheiros tutelares empossados em Pato Bragado (Foto: Divulgação)

 

MARIPÁ

No município de Maripá foram diplomados Cláudia Marquardt, Eliton Silvio de Souza, Janice Solange Petry Klauck, Marlene Zanfirow e Cecília Sibert, como titulares, além de Cleunice da Fátima da Rosa, 1ª suplente.

A cerimônia, com café da manhã, aconteceu no Centro Cultural e teve a participação prefeito Anderson Bento Maria, vice-prefeito Elizeu Spagnol, presidente do CMDCA, Elizabete Plasse Volkweis, secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Maria Mallmann Thim, presidente da Câmara, Affonso Antônio Pastore, vereadores, servidores municipais e demais convidados.

O prefeito desejou sucesso aos novos conselheiros tutelares, enaltecendo o suporte que a administração municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, oferece para o bom desempenho das atividades do Conselho Tutelar no município.

Prefeito Anderson Bento Maria e lideranças com os conselheiros titulares que foram diplomados em Maripá (Foto: Divulgação)

 

O Presente com assessoria

TOPO