Fale com a gente

Municípios Edição 2019

Conhecidos os campeões do 3º Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Adetur Cataratas e Caminhos realizou na noite da última sexta-feira (06), no Balneário de Santa Helena, a entrega da premiação para as 10 melhores equipes colocadas no 3º Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu.

A terceira colocação foi conquistada pela equipe Mobidick, que recebeu troféu e mil e quinhentos reais. O segundo lugar ficou para a equipe Pesti/Irmãos Brambatti, que recebeu troféu e dois mil reais e a equipe campeã do 3º Ranking Regional é a Black Red, que recebeu troféu e dois mil e quinhentos reais.

Houve também o troféu de Maior Peixe, onde adotou-se o critério de desempate, pois tanto a equipe Pesti/Irmãos Brambatti quanto a equipe Mobidick haviam pescado tucunarés de 54 centímetros. Sendo assim, buscou-se o segundo maior peixe entre estas duas equipes. O resultado definiu que a equipe Pesti/Irmãos Brambatti capturou o exemplar de 52 centímetros, levando o troféu de Maior Peixe.

A edição 2019 do Ranking contou com um novo formato, onde os participantes não pagavam taxa de inscrição, apenas sendo necessário a confirmação da equipe nas duas etapas iniciais e a participação nos torneios oficiais. Esta nova proposta teve como finalidade aumentar o número de equipes participantes.

A 3ª edição do Ranking contou com a participação recorde de 37 equipes.

O principal objetivo do Ranking é integrar os pescadores esportivos da região, difundir e potencializar ainda mais os principais torneios na modalidade de tucunaré realizados no Lago de Itaipu e destacar os melhores pescadores esportivos do ano. Nesta terceira edição, as equipes buscaram em seis etapas, tendo como opção uma etapa descarte, as pontuações necessárias para definir os melhores pescadores esportivos de 2019.

De acordo com um dos representantes da Associação de Pesca Esportiva Aspeskas de Santa Helena, Giovani Maffini, em todos os torneios do Ranking o sistema adotado é foto, vídeo e régua, medida que visa a conscientização dos pescadores e a preservação das espécies. “Agradecemos a Adetur por ter valorizado os torneios de pesca esportiva e tornar realidade mais uma edição do Ranking, juntamente com as associações de pesca da região. Temos um potencial muito grande que é o nosso lago, porém não adianta pegarmos o peixe e matar, temos que pescar, tirar foto, que o nosso troféu é na hora de tirar foto e devolvê-lo ao seu habitat. Temos que conscientizar sobre a importância do pesque e solte”, destaca.

A equipe Black Red, de Foz do Iguaçu, que recebeu o título de campeã obteve 761,3 na pontuação geral. Segundo Volnei Daniel Marcelino, integrante titular, a equipe participou em todos os torneios da competição, descartando a etapa que menos pontuou. “Foi uma competição muito disputada, estávamos em 10º e ao longo do campeonato fomos alcançando melhores posições, e como na última etapa estava muito acirrado resolvemos ir até Mercedes e assim pudemos conquistar e comemorar o primeiro lugar, graças ao esforço e comprometimento de toda a equipe”, finaliza.

 

CONFIRA ABAIXO O RESULTADO FINAL DO 3º RANKING DE PESCA ESPORTIVA NO LAGO DE ITAIPU:

– 1ª colocação com 761,3 pontos: Black Red

– 2ª colocação com 751,6 pontos: Pesti/Irmãos Brambatti

– 3ª colocação com 751,1 pontos: Mobidick

– 4ª colocação com 739,9 pontos: Tucuna Foz

– 5ª colocação com 735,4 pontos: PEM – Pesca Esportiva Medianeira

– 6ª colocação com 730,2 pontos: Pipeline

– 7ª colocação com 699,4 pontos: Clube de Pesca Esportiva Marechal – Só no Soro

– 8ª colocação com 694,5 pontos: Escritório Águia Contábil

– 9ª colocação com 662 pontos: Deu Zebra

– 10ª colocação com 595,7 pontos: TucunaHops/Pesca Show

Troféu de Maior Peixe: Pesti/Irmãos Brambatti

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente