Fale com a gente

Municípios Preservação

Conscientização ambiental: Pato Bragado se dedica ao trabalho de recuperação de três nascentes

Publicado

em

Trabalho de recuperação das nascentes primeiras nascente do Rio Itararé (Foto: Marili Koehler)

As nascentes são a base para o surgimento e conservação de rios, lagos e córregos. Elas são a etapa mais importante no ciclo hidrológico. Nesse sentido com base na necessidade de preservação, desde quinta-feira (19), a administração de Pato Bragado por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente promoveu um trabalho intensivo de recuperação de duas nascentes, nas propriedades que compõem a microbacia do rio Itararé e mais uma na Linha Arroio Fundo a ser protegida ainda esta semana.

A ação ocorre em conjunto com o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Gestores de Meio Ambiente do município, Secretaria Municipal de Obras, estudantes, equipe da Secretaria, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) do Paraná, Instituto Água e Terra (IAT) e proprietários.

De acordo com a secretária da pasta, Jaqueline Vanelli, a recuperação das nascentes é uma continuidade da ação que teve início no ano passado, quando foram construídos basões, assim como a limpeza do vale, nas propriedades que compõem a microbacia do rio Itararé, respectivamente nas chácaras próximas a Rua Itararé.

Conforme a secretária, por intermédio dessas ações, o governo municipal segue a premissa de que é preciso preservar hoje e manter os olhos voltados às necessidades do futuro. Ela adianta que também serão realizadas adequações da estrada de acesso às propriedades, e ainda o plantio de mudas de árvores nativas.

 

Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook