Fale com a gente

Municípios Condicionante do cargo

Conselheiros Tutelares e suplentes passam por capacitação em Entre Rios do Oeste

Publicado

em

Fotos: Divulgação

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Entre Rios do Oeste, está realizando capacitação obrigatória para os 05 conselheiros tutelares e os 08 suplentes, eleitos através do voto facultativo da população entrerriense no último dia 06 de outubro de 2019.

A capacitação inicial está prevista na legislação municipal e também no edital do processo de escolha, sendo de participação obrigatória a todos os eleitos e suplentes, como um condicionante para investidura no cargo.

Inicialmente, os eleitos e suplentes realizaram capacitação com carga horária de 20 horas, sobre o Trabalho do Conselho Tutelar, com a abordagem do Estatuto da Criança e do Adolescente, trabalho intersetorial com as demais políticas públicas, atribuições específicas do conselho tutelar e legislação municipal da política da criança e do adolescente. Em seguida, terão mais 25 horas de capacitação básica em informática, com ênfase em digitação de textos, ofícios, elaboração de relatórios diários de atendimento e elaboração de relatórios de atendimento individual.

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente