A fim de debater a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) em Quatro Pontes, uma reunião foi realizada na quarta-feira (18) entre o prefeito João Laufer, o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial (Aciquap), Rodrigo Waschburger, o tesoureiro da entidade Marlon Lermen, o capitão 2ª Companhia de Polícia Militar, Valmir de Souza, o sargento da Polícia Militar, Délcio José Tonelli, o secretário de Mobilidade Urbana de Marechal Cândido Rondon, coronel Welyngton Alves da Rosa, e o corretor de imóveis do município, Luis Wammes. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Aciquap.
Na ocasião, o grupo demonstrou interesse unânime em reativar o Conseg no município. O próximo passo será reunir todos os representantes de associações para formação e eleição da chapa que ficará à frente do Conselho.
Na avaliação do prefeito, a primeira conversa sobre a reativação do Conselho de Segurança foi muito boa. “Agora vamos repassar às associações como funcionará o Conselho e reativá-lo. É uma cobrança da sociedade e há recursos disponíveis para a área de segurança”, afirma.
Com CNPJ ativo, Laufer acredita que, por meio do Conselho de Segurança, será possível pleitear a instalação de câmeras de segurança na Avenida Presidente Epitácio, bem como nas praças do município. “As polícias Militar e Civil nos garantiram todo apoio. Acredito que em 60 dias o Conseg estará funcionando”, ressalta.
Novo destacamento da PM
Outro pleito do governo municipal é construir o novo destacamento da Polícia Militar em Quatro Pontes.
Laufer anunciou que a prefeitura disponibilizará a área e buscará verbas para edificar o espaço. “O destacamento não pode mais ficar onde está, pois temos outro propósito para o local”, ressalta.
Com assessoria