Fale com a gente

Municípios Sucessão

Conselho dos Lindeiros se prepara para eleição em 2021

Publicado

em

Presidente do Conselho dos Lindeiros e prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano): “A diretoria sequente terá a oportunidade de fazer um trabalho bastante positivo” (Foto: Marili Koehler)

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu começou a organização para a eleição da entidade, programada para ocorrer até meados de fevereiro.

De acordo com o presidente e prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), apesar do cenário pandêmico vivido em 2020 e de seus impactos, as expectativas são bastante positivas para 2021, especialmente quanto ao retorno da normalidade de ações, bem como com o possível “fim” da pandemia de Covid-19. “A diretoria sequente terá a oportunidade de fazer um trabalho bastante positivo”, avalia ele, que entregará o cargo em fevereiro.

 

ELEIÇÃO

Mano comenta que a sucessão por aclamação depende do bom senso dos membros da entidade, para evitar desgastes e divergências decorrentes de uma eventual disputa.

Ele chama a atenção para a importância de as entidades que integram o Conselho estar em dia com as mensalidades, tanto para direito a voto quanto, também, para serem votadas.

O cargo de presidente é de exclusividade dos prefeitos conselheiros da entidade. Os demais cargos são indicados pelas Câmaras de Vereadores e pelas associações comerciais dos 16 municípios lindeiros.

 

LIVRO DOS 30 ANOS

Por ocasião da eleição também haverá o lançamento do livro “Desenvolvimento regional conjunto: um sonho, uma realidade”, que conta a história de 30 anos do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

A publicação está em fase de correção e editoração e a expectativa é finalizar o processo de diagramação até 30 de dezembro.

 

BALANÇO DA GESTÃO

Segundo Mano, a gestão dos últimos dois anos conseguiu dar continuidade aos projetos, convênios e parcerias que estavam em andamento e são importantes para a região.

Ele destaca o relacionamento com a Itaipu Binacional, que neste período teve troca de diretoria e adoção de práticas mais austeras na condução e renovação dos diferentes modelos de emprego de recursos.

O gestor enaltece, ainda, a credibilidade do Conselho dos Lindeiros e ressalta que este fator facilita o relacionamento, tanto com a Itaipu quanto com outros órgãos.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook