O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, assinou na terça-feira (03) convênio no valor de R$ 23 milhões com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em Curitiba. A verba será destinada à implantação da rede de esgoto no município. No total, serão implantados 30 quilômetros de rede até 2020, o que representa o atendimento a 65% da população.
Atualmente, Nova Santa Rosa não conta com serviço de esgoto. O mesmo foi proposto pela Sanepar em 2014, época da renovação do contrato de concessão dos serviços de água e saneamento do município por um prazo de 30 anos.
A proposta estava condicionada à obtenção de recursos por parte da concessionária, verbas estas viabilizadas agora pela Sanepar junto à Caixa Econômica Federal.
Melhor qualidade de vida
De acordo com o prefeito, a implantação da rede de esgoto representa uma melhor qualidade de vida para os munícipes. “É algo esperado pela população há muito tempo”, enaltece.
Segundo ele, vários segmentos ganham com a implantação da rede de esgoto no município, com destaque para a melhoria no setor da construção civil, com a possibilidade de investimento em novos empreendimentos no município.
Conforme Pinz, a Sanepar não informou a data para início das obras de implantação da rede de esgoto em Nova Santa Rosa, mas os trabalhos devem começar nos próximos dias.