O Presente
Municípios

Convênio entre Município de Santa Helena e Itaipu Binacional, possibilita a recuperação de nascentes

calendar_month 31 de janeiro de 2019
1 min de leitura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Helena, através de um convênio com a Itaipu Binacional, iniciou os trabalhos de recuperação de nascentes em propriedades rurais do município.

Nos dias 28 e 29 de janeiro, as atividades foram desenvolvidas na propriedade do senhor Pedro Bon, morador do distrito de São Clemente. Os trabalhos contaram com o auxílio de uma equipe da subprefeitura do distrito, coordenados pela chefe do departamento de Meio Ambiente, Diana Pivatto.

O convênio além de contribuir com o meio ambiente proporciona ao produtor utilizar a água, fonte de recursos naturais, para o consumo próprio. Para a diretora do departamento de Meio Ambiente, Talia Callegaro, o produtor interessado em obter os trabalhos em sua propriedade deve agendar uma visita. “Convidamos todos os produtores com interesse em promover a recuperação de nascentes em suas propriedades para que compareçam até a Secretaria de Agricultura e agendem os trabalhos. Estaremos auxiliando nas atividades”, comenta Talia.

Para que a recuperação de nascente seja realizada, o produtor deve apresentar o destino final da água. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3268-8284.

 

Com Correio do Lago e agências

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.