Ford Ranger 2021 + Territory
Copagril – Compras no Site
Municípios Praticidade

Cooperados aprovam e destacam facilidades de aplicativo da Coopavel

O cooperado Alan Welter, de Corbélia, cita a facilidade e a qualidade das informações presentes como características do aplicativo (Foto: Divulgação)

O acesso é fácil, as informações disponibilizadas são relevantes e a praticidade é incrível. É assim que o agricultor Romano Calgaro, de Céu Azul, descreve o Aplicativo Produtor Coopavel, recentemente lançado pela cooperativa. O aplicativo, que demorou seis meses para ser desenvolvido, é classificado pelo presidente Dilvo Grolli como uma revolução nos atendimentos da cooperativa ao seu quadro de cooperados. “É um novo patamar, necessário e que conecta a Coopavel e os seus cooperados ao que há de melhor nesse tipo de ferramenta de comunicação”, segundo Dilvo.

Romano usa o aplicativo para diversas finalidades, mas principalmente para ver o saldo, informar-se sobre a retirada de produtos e vencimentos. “Essa é uma tecnologia revolucionária e, como cooperado, fico feliz em perceber que a Coopavel investe nessa direção”. A cooperada Rosane Giza, moradora da Linha Anta Gorda, interior de Santa Izabel do Oeste, também está animada com o novo dispositivo: “Além de entregar informações preciosas na palma da mão, por meio do celular, evita que precisemos nos deslocar com tanta frequência à filial da cooperativa”. Essa é uma evolução importante e que otimiza a comunicação da Coopavel e de seus cooperados, ressalta Rosane.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Alan Osvino Welter foi um dos primeiros cooperados da região de Corbélia a aderir ao Aplicativo Produtor Coopavel. “Estou gostando muito. O acesso é fácil, as informações oferecidas são importantes e a atualização é rápida e eficiente”. Dias atrás, segundo Alan, ele precisou fazer a troca de alguns produtos e, só a título de curiosidade, decidiu pesquisar em seguida o aplicativo e as novas informações já estavam lá. A tecnologia é irreversível e a cada dia assume posição mais determinante na vida das pessoas e nos negócios das empresas, e as propriedades rurais precisam acompanhar esse ritmo. “Com ferramentas como essa, tão úteis, os cooperados da Coopavel estão prontos para as oportunidades de uma nova era”, segundo Alan Welter.

Outro que aprova a novidade é o cooperado Júnior Antonio Brandini, de Três Barras do Paraná. “O Aplicativo do Produtor Coopavel traz dados atuais, entre outros, de saldos, vencimentos, cotações e clima. Tudo para facilitar o cotidiano dos agricultores”. Júnior se diz animado com as potencialidades da ferramenta e das comodidades contempladas. Romano Calgaro, cooperado de Céu Azul, já vê espaço para avanços no aplicativo, e cita um exemplo: “Podem criar um segmento no dispositivo que gere, em tempo real, informações sobre produtos entregues na cooperativa. Isso seria outro salto empolgante”, observa.

 

BAIXAR É FÁCIL

O Aplicativo Produtor Coopavel resulta de parceria do setor de TI da cooperativa e da WestSoftware, startup que participou da primeira edição do Show Rural Digital, em 2019 – ela está incubada na Acic Labs, aceleradora da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O dispositivo pode ser baixado gratuitamente no Google Play e APPStore (para sistemas operacionais Android e IOS).

Para usar a ferramenta, o cooperado precisa ter os números do celular e da senha de autoatendimento cadastrados no sistema da Coopavel. Com os dados informados ao instalar o aplicativo no celular, o usuário receberá um SMS com um código de ativação que deve ser digitado para que ele então tenha acesso à área restrita pela primeira vez. A partir da ativação, sempre que o cooperado acessar a área do produtor, precisará digitar a sua matrícula e a senha do autoatendimento.

 

O APLICATIVO

Na página inicial, o aplicativo informa sobre clima, cotações das principais culturas de grãos (soja, milho e trigo – valores praticados em Cascavel), permite acesso à versão mais recente da revista da Coopavel/Show Rural Coopavel. Na capa há ainda banners da cooperativa e parceiros. Por meio dele, o cooperado tem acesso a informações atualizadas sobre movimentações feitas junto à cooperativa, produção entregue ou vendida, débitos a vencer, contratos a entregar, saldo a fixar e insumos a retirar.

 

Com Show Rural Coopavel

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO