Copagril
Municípios Ciclo de Palestras

Cooperjovem estimula o espírito cooperativista nos estudantes de Quatro Pontes

Foto: Milena Vargas

Palestra sobre cooperativismo, realizada pela Copagril, foi ministrada aos alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Dona Leopoldina de Quatro Pontes, na quinta-feira (03). Intitulada “Como posso cooperar para um mundo melhor?”, o assunto foi abordado pela assessora de cooperativismo da Copagril, Arlete Bendo.

O encontro integra o ciclo de palestras realizadas nas escolas participantes do programa Cooperjovem, desenvolvido por intermédio da assessoria de marketing, comunicação e cooperativismo da Copagril, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), de municípios da área de ação da cooperativa.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

De forma simples e fácil são transmitidas aos educadores e às crianças informações e dicas sobre como desenvolver trabalhos em cooperação, abrangendo as demandas existentes nas escolas e envolvendo agentes escolares, pais e a comunidade. A novidade deste ano durante a palestra é a presença do frango, mascote da equipe Copagril Futsal, que interage com os educandos.

Programa

A Copagril, através do Programa Cooperjovem, incentiva a integração da escola, família e da comunidade. O cooperativismo é uma doutrina que preconiza a colaboração entre as pessoas com o objetivo de obter conquistas comuns entre os envolvidos. Sendo assim, a partir da cooperação, a comunidade escolar pode alcançar melhorias que favoreçam a todos, como nas condições do ambiente escolar, beneficiando o processo educacional e potencializando ainda mais a qualidade da educação.

TOPO