Fale com a gente

Municípios Homem de 50 anos

Coronavírus: caso em Guaíra não se encaixa como suspeito, informa Secretaria de Saúde do Paraná

Publicado

em

Município de Guaíra (Foto: Arquivo/OP)

A Secretaria da Saúde do Paraná informou, por meio de nota, que o caso suspeito de coronavírus registrado em Guaíra não se encaixa nas definições da Organização Mundial da Saúde (OMS ) e do Ministério da Saúde. O morador foi colocado em isolamento na terça-feira (25), após recomendação da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o homem de 50 anos esteve na Itália com a esposa e uma amiga e apresentou sintomas relativos à síndrome respiratória, sem febre, que é considerada sintoma fundamental para se encaixar em casos suspeitos do coronavírus.

Equipes da saúde do município foram até residência do paciente para realizar a coleta do material genético para encaminhar para exames. O homem e as duas mulheres seguem sob monitoramento.

Apesar dos sintomas superficiais, as medidas foram tomadas pelo fato de o homem ter retornado recentemente da Itália, onde 11 mortes pela doença foram confirmadas, segundo dados da OMS. “O Paraná está alerta e sensível à vigilância das síndromes gripais incluindo ao coronavírus e vigilância ambulatorial”, completou a Secretaria de Saúde.

Apesar de o caso não se encaixar nas definições da OMS e do Ministério da Saúde, a suspeita só deverá ser descartada após exame feito pelo Lacen (Laboratório Central do Estado), em Curitiba. O material foi coletado pela Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra e encaminhado à Capital. O resultado deve ser disponibilizado em dois dias.

 

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente