Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Caso positivo em Cascavel

Coronavírus: juiz determina que família fique isolada sob pena de multa de R$ 20 mil por ato descumprido

(Foto: Divulgação)

Resultado de uma ação cautelar movida pelo Ministério Público, a 4ª Vara Cível de Cascavel determinou que a família de uma paciente que testou positivo para o coronavírus permaneça em isolamento. Além da mulher, de 42 anos, o marido e os filhos estão obrigados a ficar absolutamente isolados dentro da residência, sob pena de multa de R$ 20 mil por cada ato descumprido.

A mulher de 42 anos confirmada com o vírus na noite de domingo (22) foi o primeiro caso registrado na cidade. A paciente e o marido viajaram aos Emirados Árabes Unidos no início de março e ela apresentou os sintomas ainda em solo internacional.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

No dia 16 de março realizou os exames e no dia 20 de março recebeu visita domiciliar da equipe da Secretaria de Saúde.

A ação do Ministério Público foi motivada por denúncias de que ela foi vista fora do isolamento, após o dia 16 de março, quando avisou sobre a possível infecção, colocando em risco outras pessoas.

 

Outros casos na região

Em Foz do Iguaçu aconteceu caso semelhante no início da semana, onde a Promotoria de Justiça chegou a pedir a prisão domiciliar de uma mulher de 33 anos, que foi o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. A decisão judicial negou a prisão, mas impôs medidas restritivas.

m Guaíra também aconteceu um caso em que o Ministério Público abriu investigação sobre conduta de suspeito de coronavírus que descumpriu determinação de isolamento domiciliar.

Na cidade de Marechal Cândido Rondon causou polêmica nas redes sociais a informação de que o tenista Thiago Wild tenha tido contato com outras pessoas após ter apresentado sintomas da doença, confirmada por ele mesmo na noite desta terça-feira (24). A Secretaria de Saúde disse em nota que a situação é acompanhada pelo Ministério Público.

 

Com Preto no Branco

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO