Fale com a gente

Municípios Situação crítica

Coronavírus se espalha e Cascavel está próximo de um lockdown

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Secretário de Saúde de Cascavel Thiago Stefanello em uma transmissão ao vivo na tarde deste domingo (14) apresentou os motivos pelos quais a cidade está adotando medidas restritivas mais enérgicas a partir desta segunda-feira (15).

Segundo ele, a taxa de positividade e a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) colocam a cidade numa situação muito crítica. Dos cinco níveis que o município pode chegar, Cascavel está no nível quatro e pode evoluir pro cinco, o que poderá exigir o lockdown (fechamento total por no mínimo 14 dias).

Conforme Stefanello, no nível quatro é necessário o distanciamento social ampliado e, por isso, as novas medidas foram anunciadas neste domingo. Segundo o secretário, as pessoas não estão contribuindo e, por levantamentos feitos, 75% da população está circulando normalmente pela cidade e 57% das pessoas abordadas pelas equipes de fiscalização não estava usando máscaras.

 

MAIS VAGAS

O Município deve abrir vagas para Covid-19 no Hospital de Retaguarda e pode até mesmo ser usado o Hospital de Campanha, no Centro de Convenções para que mais pessoas possam ser atendidas.

Contudo, outro detalhe apontado pelo secretário é que mesmo com o aumento do número de vagas de UTI, há dificuldades para encontrar pessoas capacitadas para operar essas unidades, bem como insumos para dar conta da demanda.

Por tudo isso, a Prefeitura orienta que o melhor é que os moradores pratiquem o distanciamento social, usem álcool em gel e usem máscaras diariamente.

Veja abaixo as orientações do secretário de Saúde:

 

Com Preto no Branco

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente