A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que, nesta quinta-feira (30), o Centro de Saúde Lídia Boll irá disponibilizar a terceira dose da vacina (Pfizer) contra a Covid-19, das 7 horas às 17 horas, sem fechar ao meio dia. O público alvo são pessoas que independentemente de quais vacinas tenham recebido antes, sejam:
Idosos acima de 70 anos de idade (com 6 meses da segunda dose);
Pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias da segunda dose): imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgãos sólidos ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; uso de corticoides em dose de 20mg/dia de Prednisona, ou equivalente, por 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; doenças auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
No caso dos imunossuprimidos, é necessário um atestado médico.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população tome os cuidados de prevenção. Para evitar a disseminação do vírus use máscara e álcool gel, lave as mãos com água e sabão, evite aglomeração e mantenha uma distância segura de outras pessoas. Faça a sua parte!
Em caso de suspeita, evite sair de casa e entre em contato com a unidade de saúde. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

Com assessoria