Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Municípios Tensão

Criança leva faca para escola e ameaça colegas de sala em Cascavel

Crianças ficaram apavoradas e relataram o caso aos pais, que procuraram a diretora da instituição (Foto: Reprodução/Catve.com)

Um menino de dez anos causou preocupação aos pais de crianças que estudam na Escola Artur Carlos Sartori, no Bairro Santa Felicidade, em Cascavel

O menino levou uma faca para a escola e ameaçou outros estudantes da sala. Apavoradas, as crianças relataram o caso aos pais, que procuraram a diretora da instituição.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Apesar das ameaças, ninguém ficou ferido e o caso já foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Segundo informações, a criança já recebe acompanhamento psicológico por outros problemas na escola.

As aulas seguem normalmente na instituição nesta sexta-feira (29). Em nota, a Secretaria Municipal de Educação se pronunciou sobre o caso.

 

Confira na nota da escola

“Sobre o caso do aluno de dez anos, de uma das turmas do 4º ano da Escola Municipal Arthur Carlos Sartori, no Bairro Santa Felicidade, que teria mostrado uma faca de mesa (faca de serra) aos colegas e à professora na sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação informa que já destacou uma assistente social e uma psicóloga para prestar todo atendimento aos alunos, aos professores e também à família da criança. 

Coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação também foram até a escola e, ainda ontem, o Conselho Tutelar também foi comunicado. Além disso, a secretaria já acionou a equipe do programa da ‘Patrulha Amiga’, da Semppro (Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade), para iniciar ações específicas na escola”.

 

Com Catve.com 

TOPO