Fale com a gente

Municípios Diagnóstico de aplasia medular

Criança mercedense passa por transplante de medula óssea em Curitiba; família pede ajuda para seguir acompanhamento

Kauany tem 11 anos e foi diagnosticada com aplasia medular no começo do ano. Desde então passou por uma sequência de internamentos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A mercedense Kauany Emanueli Roepke Neumann, de 11 anos, passou por uma cirurgia de transplante de medula óssea no dia 19 de julho. O doador foi o pai da criança, Laudemir Neumann.

Ela está em tratamento há dois meses e meio, sendo que as internações hospitalares da menina acontecem desde o início do ano, quando houve o diagnóstico de aplasia medular.

Atualmente, a mercedense está internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, onde aconteceu o transplante via Sistema Único de Saúde (SUS). Para completar o tratamento, ela deve permanecer internada aproximadamente até outubro.

Família pede ajuda

Para seguir com o tratamento de Kauany na Capital paranaense, a família de Mercedes pede ajuda com as despesas. A mãe da criança, Irdes Laudemir Neumann, tem mobilizado as redes sociais para conseguir recursos e continuar acompanhando a filha em Curitiba. “O tratamento é SUS, mas aqui dentro também tenho algumas despesas que o hospital não cobre”, disse Irdes ao O Presente.

Doações podem ser feitas via Pix com a chave CPF 050.279.719-31 ou diretamente em depósito/transferência no Banco do Brasil (agência 4008-8 na conta 11.384-0).

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente