Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios PROJETO EXPERIMENTAL

Cultura do alho é tema de evento com produtores em Cascavel

Foto: Divulgação

Um produto de alto consumo. É conhecido por ter propriedades medicinais, porém, pouco cultivado em alguns municípios. Em Cascavel um projeto experimental contempla produtores rurais com cursos, palestras e aperfeiçoamento na produção de alho. Esta é uma alternativa para as pequenas propriedades. Técnicas adequadas, época de plantio e outros detalhes são fundamentais para uma maior produtividade.

O técnico em agropecuária da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Jeferson Cruz dos Anjos, observa que, o alho é uma cultura importante para a região, desde que, assim como com outras cultivares, sejam aplicadas as técnicas corretas.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Na última semana um grupo de 55 pessoas participou de um evento na Escola Tecnológica Agropecuária (Agrotec), em Cascavel voltado ao cultivo, com enfoque à escolha do local para plantio, melhores variedades, época de plantio, manejo do solo, armazenamento e outros detalhes.

Empresas do ramo orgânico fizeram palestra sobre controle biológico, utilização de adubação organomineral entre outros. No período da tarde houve visita à área experimental com destaque para os métodos para controle de pragas e doenças na cultura.

O trabalho tem a participação da Biolabore, com financiamento da Itaipu Binacional por intermédio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Com assessoria

TOPO