Fale com a gente

Municípios A partir das 18h30

Curso de oratória será realizado hoje em Quatro Pontes

Publicado

em

Das 18h30 às 22h30 desta quarta-feira (16), a Casa da Cultura de Quatro Pontes será palco do curso de oratória “Verbalize” (Foto: Karin Fotografias Digital)

Das 18h30 às 22h30 desta quarta-feira (16), a Casa da Cultura de Quatro Pontes será palco do curso de oratória “Verbalize”, ofertado de forma gratuita pela prefeitura. Há 20 inscritos nesta 6ª edição, que é uma capacitação intensiva, com as mais poderosas ferramentas e técnicas de oratória.

O facilitador é Diego Francener, formado em Comunicação Social – Jornalismo, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG) e especialista em docência para Ensino Superior, tendo ministrado aulas na Faculdade Sul Brasil (Fasul). Também atuou na FM Educativa Sul Brasil, em Toledo, e prestou serviços na área de assessoria de imprensa e cerimoniais oficiais de órgãos públicos de Quatro Pontes, como Câmara de Vereadores e prefeitura. Atualmente, é diretor de jornalismo da Rádio Tropical FM, onde atua há 15 anos.

As abordagens preparadas englobam a prática com as técnicas de eloquência, dicção, comunicação verbal e não verbal, microfone e sua utilização, ambientação, como estruturar um discurso impactante, ferramentas de coaching, técnicas de apresentação de trabalho escolar e acadêmico, defesa de banca até o comportamento em entrevistas realizadas por variados veículos de comunicação, como rádio, televisão e mídias sociais.

 

Próxima turma

A próxima turma já está formada e conta novamente com 20 inscritos. São pessoas que estão na lista de espera e que receberão o curso na próxima quarta-feira (23), no mesmo horário e local. Quem desistir ou não puder mais participar deve avisar com antecedência, pois serão chamados os demais candidatos no aguardo, segundo ordem de inscrição. A desistência pode ser avisada pessoalmente na prefeitura e/ou no 3279-8100.

 

Lista de espera

A oferta deste curso é uma meta do plano de governo da administração municipal, que oportuniza no contraturno uma capacitação que supre, em especial, os anseios e as demandas da classe estudantil. Interessados ainda podem se inscrever, pois logo terá novas turmas. Para isso, é preciso deixar nome e telefone para contato na recepção do paço municipal e/ou no 3279-8100, sem custo. A idade mínima para participar é de 13 anos e há certificação.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente