O Presente
Municípios

CVT promove X Dia de Campo de Agroecologia com foco em Culturas de Inverno

calendar_month 11 de agosto de 2025
2 min de leitura

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) realizará em 14 de agosto de 2025 o seu X Dia de Campo de Agroecologia, com o tema “Culturas de Inverno: Inovações e Práticas Sustentáveis”. O evento acontecerá na Estação Experimental Alcebíades Luiz Orlando, em Entre Rios do Oeste, e promete ser um marco para produtores, pesquisadores e estudantes interessados em práticas agrícolas mais sustentáveis.

O Dia de Campo abordará uma série de tópicos relevantes para o cultivo de inverno, com destaque para a apresentação de variedades de aveia branca e trigo, além de discussões sobre o manejo de plantas de cobertura, técnica fundamental para a saúde do solo e a sustentabilidade dos sistemas produtivos. A visitação aos campos demonstrativos permitirá aos participantes observar de perto os resultados das pesquisas e inovações aplicadas.

Os participantes terão a oportunidade de visitar estandes de empresas parceiras, que apresentarão inovações e soluções para o setor agroecológico. Entre as empresas confirmadas estão Dinagro, Schemaq, Simbiose, Gebana, Fertiflora, entre outras, demonstrando o engajamento do setor privado com a agroecologia e a oferta de tecnologias e produtos que apoiam a produção sustentável.

A programação da tarde reserva palestras de peso com renomados especialistas. O Dr. Fábio Álvares de Oliveira, da Embrapa Soja de Londrina, abrirá o ciclo de palestras com o tema “Diagnóstico nutricional no cultivo de grãos agroecológicos: aplicações práticas da ferramenta DRIS”. Em seguida, o Dr. Paulo César Conceição, da UTFPR de Dois Vizinhos, PR, apresentará a palestra “Posicionamento de plantas de cobertura visando o manejo orgânico”, um tema crucial para quem busca otimizar a fertilidade do solo, a supressão de plantas invasoras e a promoção da sustentabilidade em sistemas de produção orgânica.

Este evento do CVT se consolida como uma importante plataforma para a troca de conhecimentos e a difusão de práticas que visam a construção de uma agricultura mais resiliente, produtiva e em harmonia com o meio ambiente. É uma oportunidade imperdível para a atualização profissional e o networking entre os diversos elos da cadeia produtiva agroecológica.

Maiores informações no instaram @cvtdeagroecologia ou no WhatsApp (45) 3284-5036

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.