Fale com a gente

Municípios Investimento de R$ 3,4 milhões

Dada a largada para construção do Colégio Estadual Quatro Pontes

Publicado

em

Diretora do Colégio Estadual Quatro Pontes, Solange Ferreira: “O que nos faltava era espaço físico. Todos deste educandário merecem um espaço maior e melhor” (Foto: Divulgação)

O Colégio Estadual Quatro Pontes vai ganhar um espaço próprio. A assinatura do documento que autoriza o início da obra aconteceu na última quinta-feira (02), em ato solene realizado na quadra esportiva. Para a construção do educandário, o Governo do Estado liberou R$ 3.473.000,05.

De acordo com a diretora Solange Lurdes Ferreira, há 38 anos Quatro Pontes está sem estrutura para o colégio estadual. “Somos um educandário de excelência e referência no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Perdemos pouco para escolas particulares. Realizamos grandes investimentos na educação e os professores têm feito a diferença, pois sempre estão se capacitando para melhor abordar os conteúdos em sala. O que nos faltava era espaço físico. Penso que em 12 meses as obras sejam concluídas. Precisamos que isso se efetive, pois todos deste educandário merecem um espaço maior e melhor”, declara. “Temos apenas sete salas de aula e uma quadra coberta. O restante das dependências usadas é da Escola Municipal Dona Leopoldina e foi cedida pelo município a nós”, amplia.

 

Estrutura

Em 870,73 metros quadrados, o projeto prevê a construção de instalações sanitárias para professores, alunos e pessoas com deficiências, laboratório de ciências (química, física e biologia), laboratório de informática, lavanderia externa, almoxarifado, área de serviço, cantina escolar, biblioteca, sala para coordenação pedagógica, cozinha, sala para orientação pedagógica/supervisão, refeitório, sala de aula, sala de apoio à aprendizagem, secretaria, sala de professores, sala de recursos multifuncionais, depósito administrativo (arquivo morto), depósito para material de limpeza, depósito para material esportivo, depósito para merenda, despensa para utensílios e diretoria.

Após a construção, o município – Escola Municipal Dona Leopoldina -passará a usar as dependências cedidas ao colégio estadual.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente