Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Candidato

De olho na reitoria da Unioeste, Edison Leismann deixa a direção do Hospital Universitário

Edison Leismann deixa a direção-geral do Huop para concorrer à reitoria da Unioeste (Foto: Divulgação)

O diretor-geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), rondonense Edison Luiz Leismann, está de saída do comando da instituição de saúde. Em seu lugar retorna o médico Allan Araújo, que já respondeu pela direção.

A saída de Leismann não está ligada à crise da instituição, que nas últimas semanas chegou a atrasar salários de médicos e enfermeiros. Ele está deixando a direção-geral para concorrer à reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A eleição acontece em outubro.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A data da troca de comando está sendo decidida junto com o reitor da Unioeste, Paulo Sergio Wolff (Cascá), e o futuro diretor-geral. Segundo Leismann, a mudança deve ocorrer nesta semana.

Cascá pediu autorização ao Conselho Universitário (COU) para ser candidato a vice na chapa liderada por Leismann, mas teve seu pedido negado. Duas câmaras do COU não aprovaram e outra se absteve.

O reitor tem enfrentado problemas com multas constantes por não ter cortado o pagamento de Tide (Tempo Integral e Dedicação Exclusiva) a servidores.

 

Com CGN

TOPO