Fale com a gente

Municípios Covid-19

Decreto reforça prevenção e suspende aulas e eventos em Nova Santa Rosa

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O município de Nova Santa Rosa divulgou nesta quarta-feira (18) o Decreto 4.417/2020, que dispõe sobre as medidas de controle e prevenção para enfrentamento da emergência em saúde pública da importância internacional decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19). Seguindo as instruções da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria da Saúde do Paraná e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, assinou o decreto que suspende as aulas em todas as escolas e centros municipais de educação infantil do município por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (20). Bem como cancela os eventos alusivos à programação de aniversário de Nova Santa Rosa, previstas para abril. Adiando apenas a escolha da Miss Nova Santa Rosa e Miss Nova Santa Rosa 3ª Idade para data a ser definida.

As medidas estão sendo tomadas como forma de prevenção da disseminação do Coronavírus (Covid-19).

É importante lembrar que as paralisações em escolas, ginásios, apresentações culturais e outros eventos que reúnam pessoas é um distanciamento social. O objetivo é evitar aglomerações de pessoas e assim a disseminação do vírus. A suspensão das atividades é para que a população fique em casa e não se exponha ao risco de contaminação. A conscientização da população é muito importante neste momento.

 

PREVENÇÃO

Entre as medidas de prevenção que foram instituídas pelo Ministério da Saúde estão o reforço da prevenção individual com a etiqueta respiratória como cobrir a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir ou espirrar, o isolamento domiciliar ou hospitalar de pessoas com sintomas da doença por até 14 dias, além da recomendação para que pacientes com casos leves procurem os postos de saúde.

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequências, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mão e beijos no rosto.

Essas são as maneiras mais importantes pelas quais as pessoas podem proteger a si e a sua família de doenças respiratórias, incluindo o coronavírus.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente