O Presente
Municípios

Defesa Civil emite alerta de tempestade para o Oeste do Paraná

calendar_month 22 de março de 2026
2 min de leitura

O Oeste do Paraná entrou em alerta para tempestades neste domingo (22), com previsão de chuva forte, raios e rajadas de vento entre a tarde e a noite, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, que colocou grande parte do estado em área de perigo.

A Defesa Civil do Paraná emitiu alerta para o Oeste. Moradores da região receberam aviso no celular sobre risco de tempestades irregulares e chuva pontualmente forte ao longo da tarde e da noite.

As áreas marcadas em amarelo indicam risco moderado. Já as áreas em laranja apontam risco alto para tempestades, com possibilidade de chuva intensa, raios e ventos fortes.

As condições mais severas atingem cidades como Boa Vista de Aparecida e Três Barras do Paraná. A orientação é evitar áreas de risco e buscar abrigo seguro.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

O domingo (22) começou com calor e muitas nuvens no Paraná. Em Cascavel, a temperatura variou entre 21°C e 31°C, com previsão de chuva, trovoadas e rajadas de vento, principalmente à tarde e à noite. Para segunda-feira (23), a previsão indicou avanço de uma frente fria e manutenção do tempo instável em todo o estado, com chuva em vários momentos do dia. 

Confira a previsão do tempo para Marechal Rondon

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.