Municípios #movimentopelapaz

Delegacia da Mulher de Toledo participa de campanha nacional

De acordo com a delegada local Fernanda Lima Moretzsohn, é preciso aproveitar a força das mídias sociais para alcançar o apoio de mais pessoas (Foto: Divulgação)

Com o enunciado e a hashtag “Vem conosco no #movimentopelapaz”, Delegacias da Mulher do Brasil lançaram uma Campanha de Proteção aos Direitos da Mulher nas mídias sociais. A ideia é compartilhar a fotografia de uma determinada delegacia. Nos próximos dias, a instituição escolhida para ser compartilhada é do município de Paulo Afonso, no estado da Bahia. O município de Toledo também vai participar desta ação.

De acordo com a delegada local Fernanda Lima Moretzsohn, é preciso aproveitar a força das mídias sociais para alcançar o apoio de mais pessoas. “Desta maneira, quem acredita no trabalho da Delegacia da Mulher de sua cidade está convidada a apoiar o movimento e realizar o compartilhamento da foto”, afirma.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Ela salienta que esse tipo de informação pode proteger e também salvar vidas. A delegada ainda destaca que a campanha é uma ferramenta adicional no processo de conscientização. “É uma forma a mais da mulher buscar pelos seus direitos e quando preciso realizar a denúncia. Nós queremos que a mulher procure e conheça o nosso trabalho”, pondera.

Outro fator pontuado por Fernanda é que a campanha ainda colabora com a divulgação do trabalho dessas instituições. “Nós temos um grupo, composto por delegadas, e uma apoio a atuação da outra”, informa a delegada ao lembrar que a campanha teve início no dia 10 de março deste ano e não possui data para encerrá-la.

 

Com Jornal do Oeste 

TOPO