Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Municípios Relações exteriores

Delivery fronteiriço entre Paraguai e Brasil não inclui Foz e Ciudad del Este

(Foto: Divulgação)

O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Antonio Rivas Palacios, informou que, neste momento, as autoridades brasileiras estão analisando o protocolo de saúde enviado pelo Paraguai. Se o Brasil aceitar, será assinado um memorando de entendimento que permitirá a aplicação do comércio entre as cidades fronteiriças.

“Espera-se que até o final da próxima semana o acordo seja assinado, uma vez que as negociações estão muito adiantadas”, afirmou o Chanceler, após deixar uma audiência no Palácio López.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O comércio de fronteira vai beneficiar principalmente as cidades de Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá.

 

FOZ DO IGUAÇU

No caso de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, o ministro das Relações Exteriores apontou que o tema ainda será discutido, mas o importante é ter um acordo entre os governos “para agir legalmente”. Ele ressalta que na região da Ponte da Amizade, deverá ser feito um acordo diferente, envolvendo as duas cidades.

O novo protocolo está em fase inicial de discussão e vai ser desenvolvido em conjunto com os prefeitos de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, além de contar com a participação dos governos estaduais do Paraná e de Alto Paraná. Uma primeira reunião entre o prefeito Chico Brasileiro (Foz) e Miguel Prieto (Ciudad del Este) aconteceu nesta semana.

O Ministro das Relações Exteriores também informou que um protocolo sanitário semelhante foi enviado ao Ministério das Relações Exteriores da Argentina para implementar um mecanismo semelhante; embora ainda seja aguardada uma resposta para continuar as negociações.

 

Com Rádio Cultura Foz

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO