O Presente
Municípios

Demora na liberação de cargas provoca fila de caminhões no porto de Santa Helena

calendar_month 30 de novembro de 2022
1 min de leitura

A demora para liberação das cargas estaria sendo a causa para a fila de caminhões que se forma no Porto Internacional de Santa Helena.

As balsas estariam realizando normalmente a travessia, porém os caminhões ficam retidos no porto e estariam se acumulando no pátio, que tem capacidade para cerca de 300 veículos. De acordo com relatos feitos ao Correio do Lago, cerca de 250 caminhões aguardam liberação de cargas no porto santa-helenense.

Conforme caminhoneiros no Porto Índio, distrito de Mbaracayú, no Paraguai, existe uma fila com cerca de 300 veículos aguardando para realizar a travessia, sem água, sem banheiro e no sol quente. Devido à falta de infraestrutura do lado vizinho, os caminhoneiros pedem medidas para normalizar o fluxo de despacho dos veículos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Helena, Aquiles Marcelo Alba, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela liberação das cargas e não fez atendimento nos períodos dos jogos do Brasil na Copa do Mundo e não liberou o acesso das cargas sem os testes.

Com Correio do Lago

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.