Municípios 107 casos positivos

Dengue também é motivo de preocupação em Mercedes

(Foto: Divulgação)

Mercedes registra 107 casos positivos de dengue e outras 18 pessoas aguardam o resultado do exame para a confirmação ou não da doença. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde na segunda-feira (06), até o momento são 160 casos suspeitos notificados, destes 35 descartados.

Além do coronavírus, a dengue também está sendo motivo de preocupação. A município segue com as ações para impedir o avanço da dengue no município, no entanto a população, setor privado ou público, não deve se esquecer dos cuidados básicos contra o mosquito Aedes aegypti.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Para diminuir a elevação nos casos de dengue os munícipes devem ficar atentos a: remover dos quintais qualquer material que possa acumular água, como pneus, copos, plásticos, garrafas, vasos de flores, tanques, além de ficarem atentos a cisternas, calhas e terrenos baldios.

As recomendações também incluem fazer o uso de repelentes contra o Aedes Aegypti, não tomar medicamento sem passar por avaliação médica e em caso de suspeita ingerir bastante líquidos, água, suco de frutas, soro caseiro, sopas, chá e água de coco.

Além de buscar atendimento de saúde logo que apresentar os primeiros sintomas, que são: febre acompanhada de dor de cabeça, dor articular, manchas na pele, dor muscular e dor atrás dos olhos ou mal-estar geral.

Denúncias ou reclamações quanto a lotes baldios ou sujos podem ser feitas a Secretaria de Saúde pelo telefone (45) 3256-8101.

Caso seja encontrado objetos com acúmulo de água, focos do mosquito ou terreno abandonado sem manutenção o proprietário do terreno recebem uma notificação. Após o período dado para limpeza, os profissionais realizam uma nova vistoria e se a situação não foi resolvida é aplicada a multa.

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO