Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Contra gripe

“Dia D” de vacinação atende 700 pessoas em Santa Helena

“Dia D” de vacinação mobilizou a população que ainda não havia recebido a dose: das 5.844 pessoas do público-alvo, 3.683 já foram imunizadas (Foto: Divulgação)

 

A Secretaria de Saúde de Santa Helena mobilizou as unidades básicas do município, no último sábado (04), no chamado “Dia D” de vacinação, como forma de mobilizar a população que ainda não recebeu a dose de imunização da gripe.

Abertas das 08 às 17 horas, com atendimento ininterrupto, as unidades receberam 708 pessoas para imunizações, sendo que 160 receberam também fizeram outras vacinas, que estavam atrasadas.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

A secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, enaltece o bom número de cidadãos vacinados, todavia, alerta que ainda restam duas mil pessoasa serem imunizadas para que seja atingido o índice previsto pelo Ministério da Saúde. “Nós estamos com apenas 3.683 vacinados, que correspondem a 63% da população, sendo que nossa previsão é imunizar 5.844 pessoas inseridas nestes grupos considerados prioritários. Sendo assim, solicitamos que os munícipes que fazem parte destas classes compareçam até a unidade mais próxima para receber a vacina”, enfatiza.

A campanha prossegue até o dia 31 em todas as unidades básicas de saúde do município.

 

Com assessoria

TOPO