Fale com a gente

Municípios Apresentação de demandas

Diretores da Itaipu recebem prefeitos de municípios lindeiros

Publicado

em

Prefeitos reunidos na SAGE (Fotos: Sara Cheida)

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, e o diretor de Coordenação, general Luiz Filipe Carbonell, receberam, na sexta-feira (14), no Centro Executivo, um grupo de sete prefeitos e dois vice-prefeitos de municípios lindeiros ao reservatório da usina. Ferreira deu as boas-vindas ao grupo e acompanhou os debates de forma remota, via videoconferência.

Os gestores vieram apresentar propostas de melhorias nas rodovias que ligam os municípios, ampliando a capacidade de tráfego e beneficiando os produtores da região, que teriam mais facilidade no escoamento da produção. Estas estradas necessitam de terceiras pistas, acostamento, áreas de aceleração e desaceleração, ciclovias e ambientes para pedestres, bem como duplicação em alguns trechos.

DGB acompanhou a reunião remotamente (Fotos: Sara Cheida)

 

Houve também a proposta de criação de uma rodovia unificada, a “Beira Lago”, com 121 quilômetros de extensão, ligando São Miguel do Iguaçu a Marechal Cândido Rondon.

“Esse é um importante pedido, que será analisado para verificarmos a possibilidade de uma solução, com a parceria dos prefeitos e do Governo do Estado”, disse o general Ferreira. “Queremos continuar em sintonia com os municípios do entorno”.

 

Prefeitos apresentaram o projeto de melhoria

 

O general Carbonell lembrou a importância de, inicialmente, investir em um bom projeto e em estudos de viabilidade. “Não adianta pensarmos numa obra se não tivermos um bom projeto, senão ela pode ficar apenas na promessa”, reforçou.

Além dos diretores da Itaipu e assessores, participaram da reunião os prefeitos de Santa Helena, Evandro Miguel Grade; Diamante do Oeste, Guilherme Pivatto Junior; Entre Rios do Oeste, Ari Maldaner; Missal, Adilto Luis Ferrari; Pato Bragado, Leomar Rohden; São José das Palmeiras, Nelton Brum; São Miguel do Iguaçu, Boaventura Manoel João Motta; e os vice-prefeitos de Itaipulândia, Lindolfo Martins Rui, e de Medianeira, Evandro Rohling Mees.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook