Copagril
Municípios Mercedes

Diretrizes do Plano Diretor são debatidas com as comunidades

O trabalho de revisão vem sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças (Foto: Divulgação)

Mercedes realizou nesta semana, com o objetivo de dar continuidade a revisão do Plano Diretor, três encontros com população para apresentação das novas diretrizes que darão rumo ao desenvolvimento do município.

A primeira reunião ocorreu na noite de segunda-feira (15) na Escola Caetano Munhoz da Rocha em Arroio Guaçu. O segundo encontro foi realizado na manhã de terça-feira (16) no Pavilhão Comunitário do Distrito de Três Irmãs.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Na tarde de terça-feira (16) houve ainda uma capacitação dos membros do Conselho de Desenvolvimento na Prefeitura. À noite foi promovida no anfiteatro da Igreja Católica da sede a 3ª Audiência Pública para apresentação das propostas e encaminhamento para a 4ª fase da revisão.

Todos os encontros contaram com a participação da comunidade em geral, membros do conselho de desenvolvimento, secretários municipais, servidores públicos e vereadores.

O trabalho de revisão vem sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças. Dividida em seis fases a organização do Plano Diretor 2018/2028 envolve a realização de um total de cinco audiências públicas.

O plano diretor é o documento que norteia as ações de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município pelos próximos 10 anos.

Prevista pelo Estatuto das Cidades a revisão conta com a participação da comunidade no debate dos temas: uso e ocupação do solo e infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e regularização fundiária, meio ambiente, educação, esporte, lazer e segurança pública, desenvolvimento social e saúde.

 

Com assessoria

TOPO