Municípios 427 mil seguidores
Do “brechó” no Face ao estrelato no Insta, influencer cascavelense deslancha no mundo digital
Daiane Bertollo mostra a cada foto ou vídeo postado no Instagram como pode ser rápida a ascensão de um influencer digital.
Parecia ontem que ela utilizava seu perfil no Facebook para mostrar looks dela própria como modelo para vender roupas em sua loja.
Hoje, Dai, como é mais conhecida, fala do Facebook como se fosse uma ferramenta da idade média.
A plataforma dela é outra: as milhares de possibilidades permitidas pelo Instagram, algo mais visual, em que fotos e vídeos desfilam pelas telas a um piscar de olhos.
“Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”, dizia Vinicius de Moraes. Dai concorda com a frase?
“Beleza é fundamental, mas não é o que traz ou mantém seguidores. Tem que ter carisma, simpatia, ser verdadeira, saber apresentar, dominar técnicas de comunicação, identificar o nicho que se enquadra no seu perfil”, afirma a influencer.
Com 427 mil seguidores no Insta, mais que a soma de toda a população de Foz do Iguaçu com Toledo, Dai diz ter ficado muito impressionada quando um vídeo seu chegou a um milhão de visualizações.
Hoje isso já não assusta mais. “Agora tenho vídeos de 20 milhões de visualizações”, disse.
Sexy
É verdade que mulheres bonitas sensualizam na net para reter ou obter novos seguidores?
“Já tive essa visão, hoje é o contrário. Eventualmente, tudo bem, tenho esse lado também. Mas é o mínimo se comparado com conteúdos que produzo para o mundo country, produtos de estética e beleza e para o agro, entre outros.
Business
Se fosse outros os tempos, e revistas masculinas como a Playboy ainda fossem negócios que parassem em pé, certamente Dai Bertollo teria convites muito bem pagos para a capa da revista.
Foi assim com outra cascavelense célebre pela beleza exuberante, Viviane Bordin.
Mas não é mais assim. A própria plataforma permite ganhos aos influencers sem que eles precisem tirar (toda) a roupa.
Dai Bertollo conquistou uma notável carteira de 20 empresas que pagam inserções publicitárias estreladas pela influencer.
“Ano passado vendi a loja e assumi a carreira de influenciadora. Vivo disso, sou influencer digital por profissão, amo trabalhar com a internet”, disse.
Com Pitoco