Neste domingo (10), o céu no Paraná segue com muitas nuvens. No entanto, não há previsão de chuvas importantes, apenas algumas situações mais pontuais a partir de alguma encosta de serra à tarde ou chuviscos, especialmente na Serra do Mar. A informação é do Simepar.
As temperaturas ficam mais agradáveis entre o Sul e parte do Leste, enquanto um pouco mais elevadas ao Norte e Oeste do Estado. Em Marechal Cândido Rondon, por exemplo, o termômetro deve bater os 32˚C.
Esta condição deixa o Paraná com baixo risco para incêndios ambientais, diz o Simepar. Quase todo o Paraná está em risco baixo ou praticamente nulo para ocorrências.
Tempo muda a partir da terça-feira
As condições atmosféricas seguem estáveis na maior parte do Paraná até esta segunda-feira (11), com dias marcados por nebulosidade, temperaturas amenas a elevadas e sem chuvas.
A partir de terça-feira (12), o avanço de uma nova frente fria deve chegar à região Sul, segundo a previsão do Simepar. Neste dia, a máxima em Marechal Rondon não deve passar dos 25˚C, dando uma pequena trégua nos dias de muito calor, e pode haver a ocorrência de chuva.
Porém, a instabilidade deve diminuir na quarta-feira (13), quando as chuvas começarão a cessar.
Outra frente fria, contudo, já tem previsão para retornar a partir do dia 18, trazendo ventos fortes para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Bem Paraná com Simepar