O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê um domingo (20) de calor no Oeste do Estado e com chances altas de chuvas.
Em Cascavel os termômetros devem marcar 29°C e umidade relativa do ar entre 50% e 85%, com 74% de chance de chuva.
Na Terra das Cataratas, Foz do Iguaçu, também será de calor, máxima prevista de 30°C, mesma temperatura esperada em Toledo, onde há 69% de chance de chuva.
Em Marechal Cândido Rondon há 58% de probabilidade de ocorrência de chuva. A máxima prevista para este domingo é de 31°C.
Para segunda (21) e terça-feira (22) também há previsão de pancadas de chuva.
Tempo abafado
Na segunda-feira, uma área de baixa pressão atmosférica avança pelo mar na altura do Rio Grande do Sul. No Paraná, aumenta a umidade e calor na atmosfera, com mais formações de nuvens de chuva durante o período de maior aquecimento, da tarde para noite. Com isto, faz calor no Estado, com tempo um pouco abafado.
O Presente com informações do Simepar