Ford Ranger e EcoSport
Municípios Previsão

Domingo tem tempo estável, mas semana tem previsão de chuva, frio e geada

Foto: Maria Cristina Kunzler/OP

A nebulosidade segue presente em algumas regiões o Paraná na tarde deste domingo (28). No final da manhã a maior concentração de nuvens era observada entre o Sul e Centro-Sul. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens. As temperaturas estão mais altas que ontem (27).

Na segunda-feira (29), uma área de baixa pressão atmosférica se desenvolve a partir do Sul do Paraguai. O sistema evolui e se desloca principalmente sobre o Rio Grande do Sul. No Paraná, entre os setores Oeste e Sudoeste se espera alguma chuva associada ao sistema.

Casa do Eletricista – RETOMA

No Leste do Estado, com influência de ventos do Sul/Sudeste, mais umidade e alguma chuva leve/chuvisco a partir da faixa litorânea. Na maioria das regiões as temperaturas não se elevam muito à tarde, apenas ao Norte um pouco mais.

Mas ao longo da semana o tempo sofre algumas mudanças. Volta a chover entre terça-feira (30), em boa parte do Estado, e na quarta-feira (1º) uma massa de ar mais fria atuas sobre o Estado.

As temperaturas caem em todas as regiões e há possibilidade de eventos de geada no Norte Pioneiro e parte dos Campos Gerais. Na quinta-feira (02) a massa se acentua e pode gear em boa parte do Paraná, com mínimas que podem chegar a 1ºC a 0ºC até a sexta-feira (03).

Previsão do Simepar para Marechal Cândido Rondon. Às 17 horas deste domingo (28) o termômetro marca 23ºC

(Bem Paraná)

TOPO