Copagril
Municípios Convênio

Duas novas pontes são construídas no interior de Maripá

Foto: Divulgação/Assessoria

Um convênio para disponibilização de vigas de concreto, firmado entre o município de Maripá e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), garantiu a construção de mais duas pontes no interior de Maripá. Uma foi construída sobre o Arroio Independente e outra sobre o Rio Azul.

Para execução da obra, a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos entrou com a contrapartida de R$ 82.080,71 para custear despesas com mão de obra e outros materiais necessários. Ambas as pontes possuem 6 metros de largura. A extensão é de sete metros sobre o Arroio Independente e 5,5 metros sobre o Rio Azul.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

De acordo com o secretário da pasta, Orlando Binsfeld, o local possui grande fluxo de veículos pesados, o que requer uma estrutura mais resistente. “As novas pontes irão garantir mais segurança e melhorar as condições de trafegabilidade, tanto para os moradores quanto para os demais veículos que passam diariamente nestes trechos”, afirma.

A estrutura de concreto está concluída, faltando apenas o aterramento das laterais, que será executado pela equipe da secretaria municipal. Conforme o setor de Engenharia, os trechos serão liberados em 20 dias.

TOPO