Fale com a gente

Municípios Suspensão das aulas na Unioeste

“É a decisão mais adequada para este momento”, afirma Davi Schreiner

Publicado

em

Diretor do campus de Marechal Rondon da Unioeste, Davi Schreiner: “Como instituição de ensino, trabalhamos nas duas pontas, tanto na formação e ensino quanto com a saúde, com o atendimento da população” (Foto: Arquivo/OP)

Com os desdobramentos acerca do coronavírus no mundo, e com o Brasil registrando um significativo aumento de casos confirmados, bem o registro de vários casos suspeitos na região Oeste, instituições de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon se manifestam, tendo em vista que as salas de aula aglomeram dezenas de alunos, aumentando os riscos de contágio do vírus.

 

UNIOESTE

Os diretores de campus e a Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiram suspender as aulas, após reunião ocorrida na manhã de ontem (16). A medida foi endossada no fim da tarde, com o decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, por meio do qual determina, por tempo indeterminado, a partir de sexta-feira (20), a suspensão de aulas em escolas públicas e particulares, assim como nas universidades estaduais e particulares. A medida é em prevenção à disseminação por Covid-19.

Segundo o diretor do campus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste, Davi Schreiner, a decisão tomada após reunião dos pró-reitores e especialistas da área da saúde, com profissionais do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, que atende um número significativo de pacientes da região Oeste e Sudoeste do Paraná, é a mais adequada para o momento. “Avaliamos as recomendações e também a situação do Estado, além de informações que chegaram de outros lugares e decidimos pela suspensão das atividades da graduação e da pós-graduação”, informa. “É importante salientar que como instituição de ensino nós trabalhamos nas duas pontas, tanto na formação e ensino quanto com a saúde, com o atendimento da população. A instituição também estará se preparando para essa situação de atendimento à população. As atividades estão suspensas desde hoje (ontem) à noite na graduação e a partir de amanhã (hoje, dia 17) todas as atividades que tivermos aglomeração estão suspensas, como inaugurações e eventos, por exemplo”, comenta.

A retomada das aulas vai depender da evolução do coronavírus. Apenas as atividades essenciais estão mantidas. A Unioeste possui campus em Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Rondon e Francisco Beltrão. No total, a instituição tem 12 mil acadêmicos em todos os campi que serão afetados neste momento.

 

ISEPE

A Faculdade de Ensino Superior de Marechal Rondon (Isepe Rondon) publicou uma portaria na tarde de ontem suspendendo as atividades acadêmicas e curriculares nos cursos de graduação e pós-graduação até domingo (22), orientando também aos docentes e discentes sobre a dispensa momentânea da instituição. Os colaboradores das áreas administrativas continuarão com suas atividades, porém, utilizando-se de recursos para evitar a propagação do coronavírus.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente