Copagril – Compras no Site
Municípios Miss Paraná

Eduarda Van de Sand: de Mercedes para o mundo

Eduarda Van de Sand ao lado da Miss Palotina, Eloisa Cristina Somensi Mafacioli, escolhida como 1ª princesa, e Isabella Milan de Souza, Miss Londrina, eleita 2ª princesa no concurso Miss Paraná 2020 (Foto: BMW Eventos)

A mercedense Eduarda Van de Sand, eleita no último dia 05 Miss Paraná 2020, viu sua vida mudar da noite para o dia. Após a conquista do título em Maringá, a estudante de Direito, de 21 anos, está com a agenda cheia.

Para poder dar conta da nova rotina dos últimos dias, com as inúmeras sessões de fotos e entrevistas em rádios, TVs e sites, Eduarda conta que precisou pegar alguns dias de folga do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), onde trabalha. “Fui liberada do meu trabalho essa semana, mas semana que vem volta tudo ao normal”, afirma.

Casa do Eletricista – GENCO

Segundo ela, os compromissos não a assustam e faz questão de atender toda a imprensa. “Estou muito feliz com a mudança, pois quero ser uma Miss bem ativa, transparente, acessível, alguém que representa. Sempre levei a sério meu compromisso como Miss Mercedes e será assim agora como Miss Paraná”, declarou ao O Presente.

Aluna do 4º ano do curso de Direito, Eduarda diz que foi preciso deixar os estudos em segundo plano nos últimos dias. “Mas para semana que vem não marquei nenhum compromisso, porque é semana de provas e preciso focar na faculdade”, revela.

Além da conquista do Miss Mercedes no ano passado, o que possibilitou sua participação no Miss Paraná, Eduarda também é a atual Miss Fotogenia de Mercedes. Na foto, em visita ao Jornal O Presente (Foto: Sandro Mesquita/OP)

 

MISS PARANÁ

A representante da beleza feminina do Paraná declarou que participar do concurso foi desafiador, sobretudo por ter sido a segunda candidata a representar o município no Miss Paraná. “Foi mais de um ano de trabalho para chegar no concurso me sentindo preparada para concorrer ao título” expõe.

Eduarda diz que no momento do anúncio das vencedoras sentiu um misto de sensações. “Um milhão de sentimentos, não sei nem explicar direito, é um momento muito único. Por mais que a gente ache que está preparada, quando falam seu nome é incrível, maravilhoso”, relembra a Miss.

Ela frisa que não esperava tamanha repercussão e que logo no dia seguinte ao concurso recebeu milhares de mensagens em suas redes sociais. “O meu Instagram simplesmente travou, não funcionava. Logo após as fotos oficiais eu já havia ganhado mais de quatro mil seguidores, e ontem (quarta-feira, 09) eu tinha mais de 1,2 milhão de visualizações no meu perfil. Eu nem consegui responder todo mundo porque são muitas mensagens”, expõe.

Eduarda Van de Sand relembra o momento do anúncio do resultado do Miss Paraná 2020: “Um milhão de sentimentos, não sei nem explicar direito, é um momento muito único” (Foto: BMW Eventos)

 

EDIÇÃO ON-LINE

Por conta da pandemia do coronavírus, neste ano o concurso de Miss Paraná, organizado pela empresa BMW Eventos do município de Maringá, não foi aberto ao público e a final foi transmitida no canal do YouTube da empresa, onde mais de 22 mil pessoas acompanharam o evento.

Eduarda explica que as candidatas não saíram para passeios e eventos na cidade, com já é tradição. “Miss esse ano foi 100% transmitido ao vivo e sem plateia”, conta.

O concurso contou com 25 candidatas e a jovem mercedense foi a 65ª mulher a conquistar o tão sonhado título. A coroa foi entregue pela Miss Missal, Djenifer Frey, vencedora do Miss Paraná em 2019. O título de 1ª princesa ficou com a Miss Palotina, Eloisa Cristina Somensi Mafacioli, e o de 2ª princesa ficou com a Miss Londrina, Isabella Milan de Souza.

 

PREPARAÇÃO

A preparação para participar no Miss Paraná começou há cerca de um ano e meio, com aulas de passarela três vezes por semana, aulas de oratória, tratamentos estéticos e condicionamento físico em academia. “Foi uma preparação muito intensa do início ao fim”, rememora.

Eduarda revela que recebeu o convite para participar do Miss Paraná 2019, porém, na época optou em recusar o convite. “Não aceitei porque não me sentia preparada, e acho que acertei, pois esse ano consegui trazer a coroa para Mercedes”, comemora a Miss.

 

A CHEGADA EM MERCEDES

Eduarda comenta que quando chegou no município, no domingo (06), após conquistar o título de Miss Paraná, teve uma recepção calorosa da população mercedense. “Quero agradecer aos munícipes, pois fui recebida com muitos fogos, faixas e carreata. Parecia até final da Copa do Mundo”, brinca.

Ela diz que durante o concurso conseguia sentir a energia positiva dos amigos, conhecidos e parentes que estavam em sua torcida. “Como esse ano não teve público, muita gente que gostaria de ir não pode, inclusive minha família, mas tenho certeza que eles estavam presentes em alma. Eu consegui sentir o abraço deles”, agradece Eduarda.

Eduarda Van de Sand nas dependências do Jornal O Presente após a entrevista, ontem (10) (Foto: Sandro Mesquita/OP)

 

REPRESENTAR MERCEDES

A nova Miss Paraná nasceu e cresceu em Mercedes e diz se orgulhar em ter representado no evento estadual um município que possui pouco mais de cinco mil habitantes. “Eu chego lá, de um município pequeno, para competir com meninas de cidades maiores que têm uma estrutura muito grande, e mesmo assim nada me impediu de estar preparada pra vencer”, ressalta.

 

A INFÂNCIA

Eduarda conta que teve uma infância muito ativa. Gostava de estar presente em tudo que acontecia ao seu redor e não se preocupava muito com a beleza. “Sempre fui muito espoleta. Gostava de estar no meio de tudo, tinha espírito de liderança, mas não era uma criança muito vaidosa”, revela.

De acordo com a jovem, sempre houve o apoio da família desde os primeiros planos em participar de concursos de beleza e também na preparação para o Miss Paraná. “Meu pai foi o meu maior apoiador no mundo Miss, minha mãe aprendeu a admirar e lidar com esse novo mundo”, revela.

 

MISS TURISMO BRASIL

Uma das premiações para a eleita Miss Paraná 2020 foi o convite para representar o país como Miss Turismo Brasil em 2021, título franqueado pela empresa organizadora do Miss Paraná. O concurso deve acontecer em setembro de 2021 na China. “Logo após a coroação veio o convite e é claro que aceitei”, ressalta Eduarda.

 

MISS BRASIL 2021

Por conta da pandemia, neste ano o Concurso de Miss Brasil não foi realizado fisicamente. As candidatas foram avaliadas através de vídeos de desfiles, entrevistas e fotografias por uma comissão de jurados, tudo de forma on-line. O resultado foi anunciado no dia 20 de agosto em um evento sem plateia, com transmissão no canal do YouTube da empresa organizadora, e a escolhida foi a gaúcha Julia Gama, de 27 anos.

Eduarda explica que ainda é incerta a forma de realização do concurso para o ano que vem, no entanto, existe a possibilidade dela representar o Paraná no Miss Brasil 2021. “Mas a gente não sabe as datas, pode ser que ocorra depois do Miss Paraná 2021, o que não seria justo. Mas assim que eu tiver alguma novidade vou contar com certeza”, conclui Eduarda, sorrindo.

 

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO