Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Municípios Questionário on-line

Educação busca opinião dos pais sobre retorno das aulas presenciais em Santa Helena

Secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva: “Não há data definida para o retorno das aulas presenciais. Esta decisão dependerá, sobretudo, das orientações do setor da Saúde” (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de envolver os pais e/ou responsáveis pelos alunos na decisão sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação e Cultura de Santa Helena lançou ontem (10) um questionário on-line contendo questões consideradas importantes mediante um possível retorno das aulas presenciais. Esta iniciativa foi decidida durante reunião da Comissão Municipal de Retorno às Aulas, criada no mês passado com o intuito de debater e deliberar sobre as ações relacionadas a este assunto.

Este questionário tem por objetivo averiguar o quantitativo de alunos que possuem condições clínicas que compõem os considerados grupos de risco (conforme Portaria Conjunta nº20/2020) e se convivem (moram) com pessoas que também apresentam tais condições clínicas. Ainda, faz-se um levantamento de quantos alunos optarão por permanecer com atividades não presenciais e quantos retornarão à modalidade presencial mediante a utilização de máscaras, álcool gel, distanciamento social, dentre outros protocolos de higiene e segurança.

Casa do Eletricista – TORNEIRA PINGANDO

A partir dos dados obtidos e da definição de que haverá de fato este retorno, será, de forma conjunta, pensado em formas de organização destas aulas e atividades, considerando a realidade das instituições de ensino do município.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, a Comissão Municipal de Retorno às Aulas está planejando e organizando ações para um possível retorno das aulas. “Para que possamos evoluir neste sentido, é de suma importância que os pais/responsáveis preencham as informações do questionário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura até quinta-feira (13) e, após a conclusão, comuniquem o professor da turma”, explica.

Ana Paula reforça que, no caso de mais de um filho matriculado em instituição de ensino, é necessário responder um questionário para cada aluno. Ela reforça que não há data definida para o retorno das aulas presenciais e que esta decisão dependerá, sobretudo, das orientações do setor da Saúde em consonância com as demais normativas em nível estadual e regional.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO