Municípios AMOP

Educação de Quatro Pontes participa de encontro de planejamento para 2020

(Fotos: Amop)

O Departamento de Educação da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) promoveu na terça-feira (03) uma reunião de planejamento das atividades para 2020. O encontro durou o dia todo, contemplando uma série de atividades. Na parte da manhã, teve duas palestras com os especialistas Cintia Melo Bernardi e Heládio Balerini. Cintia é professora do Colégio Marista de Londrina e especializada em Neurociências. Heládio é consultor de vendas e professor. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, representou Quatro Pontes no encontro.

Na ocasião, Cintia discutiu o tema “A importância do autoconhecimento do educador”. Segundo ela, para que o professor possa colocar em prática as suas habilidades sócio-emocionais em sala de aula ele precisa conhecer quais são elas, seus valores e emoções e depois lidar com isso. “Só assim ele vai conseguir repassar o conhecimento aos seus alunos e, consequentemente, passar a entendê-los”, observa. “Temos que ter um olhar para o educador. Como ele se sente hoje? E sua saúde emocional?”, questiona.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Já Heládio abordou os desafios do professor no dia a dia. “São grandiosos os desafios em sala de aula. Há um entendimento de que a educação é transferida para a escola e, consequentemente, para os professores. Concordando ou não com isso, o grande desafio é, lidando com diferentes perfis, transmitir conhecimentos e fazer com que os alunos assimilem a informação”, disse.

Com assessoria

TOPO