Copagril
Municípios Novo visual

Em Cascavel, quatro empresas estão credenciadas para fornecer placas do Mercosul

As mudanças dividem opiniões (Foto: Reprodução/Catve.com)

A nova placa tem quatro letras e três números. Hoje, o modelo adotado no Brasil é o de três letras e quatro números. No visual, a nova placa vem com fundo branco e uma faixa azul na parte superior com o nome Brasil e a bandeira do País à direita, além de carregar bandeira de Estado e brasão do município. A identificação do Mercosul aparece na ponta esquerda da mesma faixa.

Agora a expectativa é que seja comum vê-la pela rua. Em Cascavel, a nova placa está valendo e já há empresas habilitadas para a prestação do serviço.

Casa do Eletricista PISCINAS

O prazo para os motoristas trocarem as placas seria até dezembro de 2023, mas essa data foi extinta e agora a mudança pode ser feita gradativamente. Essa troca deve ser realizada em empresas que trabalham com a confecção de placas e que estão credenciadas com o Departamento de Trânsito.

O novo modelo tem o objetivo de trazer maior segurança contra a clonagem e adulteração, já que dispõe de itens mais fáceis de identificação e mais complexo para possíveis falsificações, como também possibilita uma quantidade maior de combinações originando novas identificações para os veículos. No entanto, tem gente que ainda não está sabendo da novidade.

Motoristas que forem mudar algum tipo de documentação do veículo, como fazer a transferência de dono ou de cidade terão que fazer a troca da placa de imediato. As mudanças dividem opiniões.

 

Com Catve.com

TOPO