Copagril
Municípios Infraestrutura

Em dois meses, 4,5 mil metros de novas redes de água são instalados em Santa Helena

Objetivo é que a água chegue com vazão adequada às propriedades rurais e distritos (Fotos: Divulgação)

 

A Secretaria de Infraestrutura de Santa Helena, por meio do Departamento de Abastecimento, está efetuando um intenso trabalho de instalação de novas redes para garantir que a água chegue com vazão adequada às propriedades rurais e distritos.

Desde janeiro até o momento foram feitos 4.560 metros de ampliação de redes. Em Vila Celeste foram instalados 1.550 metros de novos canos, em Linha Nova Esperança 1,3 mil metros, em Linha Gaúcha – Buricá 200 metros, Santo Antônio – Sub Sede 280 metros e Linha Navegantes 1.230 metros.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Ademir Fink, todas estas localidades eram afetadas por falta d’água e o problema se agravou ainda mais com o calor intenso no início do ano. “Com estes investimentos estruturais, o fornecimento foi estabilizado, atendendo antigos pedidos dos moradores”, comenta.

Conforme Fink, é dever do município garantir que água chegue às residências e em caso de vazamento ou falta d’água os servidores estão 24 horas à disposição para atendimento. “Foram diversas melhorias efetuadas, como substituição de canos finos por mais grossos, trocas de caixas d’água e ampliações de rede. Estes serviços melhoraram a qualidade de vida das pessoas e a qualquer sinal de interrupção do fornecimento é só ligar no (45) 3268-2404, não importa a hora e o dia”, enaltece.

 

Com assessoria

TOPO