Fale com a gente

Municípios Vacina suspensa pela Anvisa

Em Foz do Iguaçu 617 grávidas receberam primeira dose da AstraZeneca

Publicado

em

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde do Paraná orientou os municípios a interromper a vacinação contra a Covid-19 em grávidas com o imunizante da AstraZeneca, após orientação da Anvisa de que esse público poderia sofrer algum tipo de reação adversa.

Com a orientação, a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu parou de imunizar gestantes com a vacina produzida pela Fiocruz e agora espera um lote de outra fabricante. Agora, as grávidas só podem ser vacinadas com a CoronaVac e Pfizer.

Até terça-feira (11), 617 grávidas receberam a primeira dose da AstraZeneca em Foz do Iguaçu. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização do Município, Adriana Izuka, essas gestantes estão sendo monitoradas e até o momento nenhuma apresentou reação fora do esperado.

“Quero tranquilizar as gestantes porque esses dois casos ainda não foram comprovados que tenham relação com a vacina. Não tivemos nenhum problema com as grávidas vacinadas no município. (…) Quando as pessoas tomam as vacinas alguns eventos adversos são esperados, como dor de cabeça, mal-estar. Todas essas situações nós temos acompanhado”, disse.

Adriana ressalta que a trombose pode acontecer em mulheres em período de gestação, sem ter ligação com vacina contra a Covid-19. O município aguarda uma nota técnica do Ministério da Saúde.

 

 

Com Rádio Cultura Foz

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente