Municípios Aedes aegypti

Em meio à luta contra a Covid-19, Mercedes também reforça combate à dengue

(Foto: Divulgação)

Além do coronavírus, a dengue também é motivo de preocupação em Mercedes. Conforme dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento (25/03), foram registradas 132 notificações de suspeitos para dengue, destes 62 confirmados e 16 descartados.

Os munícipes não deve se esquecer dos cuidados básicos contra o mosquito Aedes aegypti. A população que está em casa, visando se proteger do contágio do Covid-19, também deve aproveitar o momento para faz a limpeza dos terrenos eliminando qualquer objeto que possa acumular água.

Casa do Eletricista – RETOMA

Para diminuir a elevação nos casos de dengue os munícipes devem ficar atentos a: calhas, limpeza da caixa de água, pneus, copos, plásticos, garrafas, vasos de flores, tanques, cisternas e a vistoria no terreno em geral.

Nesta quarta, quinta e sexta-feira (25, 26 e 27), os servidores das Secretarias de Viação e Obras e Agricultura estão realizando o arrastão da Dengue para recolha de entulhos. A atividade será retomada na próxima semana, portanto neste sábado e domingo a população poderá limpar e recolher os materiais do quintal e depositar em frente as residências. Na segunda, terça e quarta (30, 31 e 01) as equipes vão passar fazendo a recolha.

Denúncias ou reclamações quanto a lotes baldios ou sujos podem ser feitas a Secretaria de Saúde pelo telefone (45) 3256-8101.

Caso seja encontrado objetos com acúmulo de água, focos do mosquito ou terreno abandonado sem manutenção o proprietário do terreno recebem uma notificação. Após o período dado para limpeza, os profissionais realizam uma nova vistoria e se a situação não foi resolvida é aplicada a multa.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO