Municípios Especialidades médicas

Em parceria com a UFPR, Secretaria de Saúde amplia consultas à população de Toledo

(Foto: Divulgação)

Uma parceria entre a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde e o curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), irá promover melhorias no município no que diz respeito à qualidade de vida e promoção da saúde. A parceria visa ampliar consultas de especialidades médicas no município. Os atendimentos serão realizados a partir desta terça-feira (11) no novo ambulatório da UFPR dentro da Secretaria Municipal de Saúde. Este será o segundo ambulatório; o primeiro instalado na Central de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci, já está em funcionamento desde 2018. A parceria traz a ampliação nos serviços, qualidade e agilidade nos atendimentos.

A coordenação dos trabalhos está vinculada ao Departamento de Atenção Especializada, e acontece nas seguintes especialidades: nefrologia, clínica médica, endocrinologia, cirurgia vascular, gastroenterologia, urologia, pediatria, infectologia e psiquiatria. Todos os encaminhamentos obedecem ao fluxo da atenção básica para a atenção especializada.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Para a diretora do Campus Toledo, Profª. Cristina de Oliveira Rodrigues, a parceria é muito importante para o município e também para o curso de medicina da UFPR. “A parceria é muito importante, pois a assistência ambulatorial em especialidades médicas é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula. Por outro lado, também é benéfico para o município que tem maior agilidade nos atendimentos, diminuindo as filas. A experiência que iniciou na Central de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci em 2018 tem sido muito gratificante para o Curso de medicina, uma vez que os atendimentos realizados por nossos alunos e professores são sempre elogiados pelos pacientes. Esperamos poder contribuir mais com a comunidade de Toledo neste novo ambulatório”

Cristina completou elogiando a nova estrutura do ambulatório, que proporcionará um espaço mais adequado tanto para os alunos e professores, quanto para os pacientes. “Serão sete novos consultórios amplos e muito bem equipados para a realização dos atendimentos, garantindo a qualidade desse serviço”, frisou a diretora.

Conforme a secretária de saúde Denise Liell, a parceria amplia e fortalece o atendimento a população. “Nós temos uma demanda enorme nos atendimentos de saúde em nosso município, principalmente no que diz respeito aos atendimentos de especialidades. Tendo isso em vista, a parceria chega para diminuir as filas e trazer atendimento de qualidade para a população toledana, além é claro de contribuir para o desenvolvimento dos alunos, que poderão no futuro atender na rede municipal de saúde”, destacou a secretária.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO