Fale com a gente

Municípios 100% ocupados

Em Toledo não há leitos de UTI disponíveis para pacientes da Covid-19

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O município de Toledo atingiu 100% da ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para pacientes contaminados pelo novo coronavírus, conforme boletim divulgado na tarde deste domingo (19).

A cidade conta com 16 leitos de UTI disponíveis no HOESP (Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná) e todos estão ocupados por pacientes que apresentaram graves sintomas da doença. Toledo ainda conta com oito leitos de enfermaria, sendo que destes, dois estão ocupados, o que representa taxa de ocupação de 25%.

Com 100% dos leitos de UTI ocupados em Toledo, os pacientes da cidade serão transferidos para outros hospitais da região, como, por exemplo, Assis Chateaubriand, que pertence à 20ᵃ Regional de Saúde. Porém, até em Assis Chateaubriand a taxa de ocupação está alta e já é motivo de preocupação para as autoridade municipais de saúde.

A Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, de Assis Chateaubriand, está com oito dos 14 leitos de UTI disponíveis na cidade ocupados e com isso taxa de ocupação fica em 57,14%. Já os leitos de enfermaria na cidade, dos 14 reservados para a Covid-19, sete já contam com pacientes em recuperação.

Com mais 25 confirmações, o total de casos de Covid-19 em Toledo chega a 2.652 conforme o último boletim da saúde de sábado (18). No município já foram registradas 22 mortes em decorrência da doença.

 

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente